Bitmain encerra atividades de Centro de Desenvolvimento em Israel graças ao cenário atual das criptomoedas

A empresa também enfrenta dois processos na justiça

De acordo com a Globes, a Bitmain decidiu fechar a Bitmaintech, seu centro de desenvolvimento em Israel.

Criado em 2016, o centro explorava o uso do blockchain, trabalhava no pool de mineração Connect BTC e desenvolvia a infraestrutura por trás do projeto de inteligência artificial da empresa (Sophon).

Segundo o líder da filial, Gadi Glikberg, o encerramento das atividades está conectado com o recente colapso do mercado de cripto.

“O mercado de criptomoedas sofreu uma reviravolta nos últimos meses, forçando a Bitmain a examinar suas diversas atividades em todo o mundo e reorientar seus negócios de acordo com a atual situação”

WeBitcoin: Bitmain encerra atividades de Centro de Desenvolvimento em Israel graças ao cenário atual das criptomoedas

Atualmente a Bitmain também enfrenta dois processos na justiça. Um deles, como já noticiado pelo WeBitcoin, consiste em uma ação coletiva de US$5 milhões por mineração não autorizada nos computadores dos usuários.

O segundo processo aborda não só a Bitmain, mas também a exchange Kraken, Bitcoin.com. e Roger Ver por supostamente utilizarem métodos desleais para manipular a rede Bitcoin Cash em benefício próprio.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli