Bitmain lança roteadores para minerar Dash e Siacoin
A Bitmain anunciou o lançamento de dois roteadores de internet capazes de minerar Dash e Siacoin. Em um tweet, a companhia afirmou que os novos mineradores, nomeados Antrouter R3-DASH e Antrouter R3-SIA, funcionarão como roteadores de internet que podem minerar criptomoedas ao mesmo tempo, utilizando a capacidade de processamento inerte do dispositivo.
Os roteadores são modelos da série de produtos R3 da Bitmain, que já inclui o roteador minerador de Litecoin, R3 Litecoin Mining Router.
Leia mais: Algo está sendo construído na divisão de criptomoedas do Facebook
We are pleased to announce the #antrouter R3-DASH & R3-SIA, new miners from the R3 series that is also dual-function WiFi Router and Crypto Miner that can mine #dashcoin & #siacoin. Order here Dash: (https://t.co/bT7VM9FWUT) & Sia: (https://t.co/4WvlkK62Zc) now while stock lasts! pic.twitter.com/j7WhkShgJi
— ANTMINER (@Antminer_main) August 6, 2018
No início do mês, a Canaan Creative, segunda maior fabricante de equipamentos para mineração do mundo, lançou a AvalonMiner Insider, uma smart TV que serve como dispositivo de mineração de Bitcoin, cuja capacidade de processamento é de 2,8 trilhões de hashes por segundo.
Leia mais: Fundadores da IOTA são impedidos de integrar conselho de diretores
A página do Antrouter R3-DASH mostra as especificações do roteador, revelando que ele foi desenvolvido para minerar dash. Contudo, a companhia ressaltou que ele pode minerar outras moedas X11, embora performance ou eficiência não sejam garantidas quando o dispositivo é utilizado para minerar outras moedas que não sejam DASH. O R3-DASH consome 24,37W de energia elétrica.
O segundo roteador lançado pela companhia é o R3-SIA, que foi testado e desenvolvido para minerar siacoin (SC). Assim como o R3-DASH, o R3-SIA pode minerar outras moedas blake (2b), embora a companhia faça as mesmas ressalvas em relação a performance e eficiência.
A companhia afirmou que enviará os dispositivos em até 10 dias úteis após a compra. O pagamento pode ser feito por meio de Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin.
Clientes terão um setup pessoal em sua conta Bitmain após a compra, que será utilizado para checar seus status de mineração. Uma vez conectados à internet, os roteadores começarão a minerar na Antpool da Bitmain.
A companhia chinesa, amplamente considerada a maior companhia de mineração de criptomoedas do mundo, está avaliada em US$14 bilhões após sua recente rodada de financiamento. No início desta semana, ela anunciou seus planos de construir um centro de dados e mineração no Texas.
Leia mais: Estudo revela: é possível prever aumentos no valor do Bitcoin com a ferramenta de busca do Google
Fonte: CCN