Bitmart hackeada: Prejuízo chega a US $ 200 milhões

A conhecida exchange de criptoativos, Bitmart, foi a última vítima em grande escala de violação de segurança e roubo

Em meio à correção contínua do mercado de criptomoedas, ainda sobrou espaço para hackers invadirem o sistema de segurança. De acordo com relatos, a popular BitMart confirmou perdas no valor de mais de US $ 190 milhões, em várias criptomoedas.

Em um canal oficial do Telegram, representantes da Bitmart, inicialmente alegaram que os fluxos de saída eram retiradas de rotina, referindo-se aos relatos do hack como “notícias falsas”.

Um tweet da empresa de análise de segurança, Peckshield, chamou a atenção pela primeira vez para o suposto hack na noite de sábado. Um dos endereços da Bitmart atualmente mostra fluxos constantes de saldos de tokens inteiros, alguns no valor de dezenas de milhões de dólares, incluindo Shiba Inu, Floki e USDC, para um endereço atualmente rotulado por Etherscan como, o “Bitmart Hacker”.

https://twitter.com/peckshield/status/1467310381073047552?s=20

Sheldon Xia, fundador e CEO da exchange, afirmou que a empresa suspendeu temporariamente as retiradas. Este pode ser um dos maiores hacks de exchange de criptoativos da história.

“No momento, ainda estamos concluindo os possíveis métodos usados. Os hackers conseguiram retirar ativos no valor de aproximadamente US $ 150 milhões”, tuitou o CEO.

https://twitter.com/sheldonbitmart/status/1467316252855226368?s=20

Exchanges em perigo

Parece que o alvo do momento são as exchanges de criptoativos, a plataforma Celsius, confirmou uma perda de US $ 50 milhões, com o protocolo DEFI da BadgerDAO.

Os primeiros relatos sobre a violação de segurança da BadgerDAO, surgiram na quinta-feira com o protocolo anunciando oficialmente que recebeu vários saques não autorizadas, de fundos de usuários na quarta-feira.

A equipe de Badger segue investigando os problemas, seguindo as prevenções da Bitmart, Badger pausou todos os contratos inteligentes no protocolo, para evitar mais prejuízos.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8