BitMEX quer comprar banco alemão para formar “potência regulamentada” na Europa
A iniciativa da empresa está sendo motivada pela preocupação dos governos europeus em prevenir golpes envolvendo ativos digitais; o objetivo é pavimentar um caminho seguro para o lançamento de outros produtos financeiros.
Proposta ousada
Segundo publicação feita no blog da BitMEX, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, a BXM Operations AG pretende adquirir o Bankhaus von der Heydt, instituição bancária sediada em Munique, Alemanha.
O grupo BXM foi fundado pelo CEO Alexander Höptner, bem como por Stephan Lutz, CFO.
Segundo a empresa, pretende-se criar um ecossistema saudável e totalmente regulamentado para produtos e serviços envolvendo economia digital. Alemanha, Suíça e Áustria estão no radar dos magnatas.
Primeiros passos
Recentemente, a BitMEX anunciou a BitMEX Link, um novo sistema de corretagem de ativos digitais cujo desenvolvimento está sendo feito na Suíça e deve abraçar o mercado europeu muito em breve.
- Veja também: BitMEX agora oferece negociações com Margem
Dietrich von Boetticher, dono do Bankhaus, assinou o acordo de aquisição. É necessário aguardar a aprovação dos órgãos regulatórios alemães para que os próximos passos sejam tomados. Espera-se que a transação seja concluída em meados de 2022.
Contudo, o valor acordado entre as partes, devido a questões de sigilo, ainda não foi revelado. Assim que a negociação for concluída, Bankhaus continuará a operar de maneira independente.
Höptner teceu comentários a respeito da negociação:
“Por meio da combinação da experiência regulatória do Bankhaus von der Heydt com a inovação e escalabilidade cripto da BitMEX, acredito que seremos capazes de criar uma potência em produtos cripto regulamentados no coração da Europa.”
Ao longo de janeiro, a BitMEX anunciou o lançamento de seu token, o BMEX. Entretanto, ele não será negociável até que certas atualizações sistêmicas sejam implementadas.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.