BitMEX contrata ex-chefe da bolsa de valores alemã como novo CEO

Após algumas semanas da saída de Arthur Hayes, a BitMEX tem agora um novo CEO

A BitMEX tem um novo CEO, agora que o 100x Group, a empresa que controla o grupo pai da BitMEX, HDR Global Trading Limited, anunciou a nomeação de Alexander Hoptner para liderar a exchange de criptomoedas.

Em uma postagem no blog, a BitMEX afirmou que a nomeação de Hoptner será voltada para “moldar a evolução dos serviços financeiros digitais por meio de investimentos estratégicos, inovação e aprimoramento da plataforma BitMEX.”

Hoptner ingressará na exchange em janeiro de 2021 para substituir Vivien Khoo, que atua como CEO interina desde que Arthur Hayes deixou o cargo em outubro.

Alexander Hoptner entra para a exchange depois de duas décadas na bolsas de valores alemã. Mais recentemente, ele atuou como CEO da Börse Stuttgart GmbH, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha. Sob sua liderança, a bolsa foi pioneira no comércio de moeda digital, tornando-se a primeira bolsa de valores da Europa a oferecer comércio de moeda digital.

Hoptner também ocupou uma função executiva na Deutsche Börse AG, a maior bolsa da Alemanha.

Ele observou:

“O futuro desta indústria pertencerá cada vez mais àqueles que fornecem um ambiente de negociação regulamentado que é inovador, líquido e justo para investidores institucionais e de varejo. Vou garantir que o 100x Group e a plataforma BitMEX continuarão a desempenhar um papel construtivo e de liderança no desenvolvimento global dos mercados de ativos digitais.”

Embora as observações de Hoptner apontem para a necessidade de regulamentações na indústria, seu antecessor não foi tão entusiasmado. Arthur Hayes renunciou ao cargo de chefe da BitMEX no início de outubro, poucos dias depois que os promotores dos EUA o indiciaram e também seus colegas fundadores. O CTO Samuel Reed e os cofundadores Ben Delo e Greg Dwyer também deixaram seus cargos.

Desde então, a exchange vem implementando mudanças e contratações em cargos importantes na luta para salvar sua reputação. Conforme relatado pela CoinGeek, a exchange contratou Malcom Wright como diretor de conformidade em outubro. Assim como a mais recente contratação de Hoptner, Wright também foi um líder em seu campo, atuando como diretor de conformidade do unicórnio bancário do Reino Unido, Revolut.

A BitMEX também mudou o prazo de seu programa de verificação de usuário de fevereiro de 2021 para 5 de novembro. O programa exige que todos os usuários da BitMEX verifiquem suas identidades; com a exchange ameaçando os usuários de que o não cumprimento até 4 de dezembro os faria perder a capacidade de sacar seus fundos.

Fonte: CoinGeek

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.