BitMEX doa US$ 2,5 milhões para ajudar no combate a COVID-19

Enquanto a pandemia de COVID-19 continua avançando mais empresas se juntam com doações de dinheiro e recursos.

A HDR Global Trading Limited, proprietária da principal plataforma da BitMEX, anunciou seu apoio na luta contra a nova pandemia de Coronavírus (COVID-19) por meio de um Fundo de Resposta COVID-19, que vale milhões.

Na manhã de segunda-feira, 20 de abril, o número de casos confirmados da pandemia em todo o mundo atingiu 2.414.098, com 165.153 mortes. Os números continuam aumentando, à medida que pesquisadores e cientistas ainda estão lutando para resolver o desafio da COVID-19 e encontrar uma solução.

BitMEX doa US $ 2,5 milhões para ajudar no combate a COVID-19

A BitMEX  anunciou hoje que doou US $ 2,5 milhões para quatro organizações sem fins lucrativos em todo o mundo para apoiar os esforços globais em resposta ao surto.

As organizações sem fins lucrativos, Gates Philanthropy Partners, Nuclear Threat Initiative (Programa de Biossegurança), OpenMined e Our World in Data (OWID), receberiam doações entre US $ 300.000 e US $ 1.000.000. As quatro organizações foram selecionadas porque lideram a luta contra a COVID-19.

Os Parceiros de Filantropia da Gates incluem The Combating COVID-19 Fund e The Therapeutics Accelerator Fund. Enquanto o primeiro se concentra na criação de vacinas, diagnósticos e proteção de pessoas vulneráveis na África e no sul da Ásia, o segundo está encontrando um tratamento eficaz para o vírus.

A Nuclear Threat Initiative é uma organização sem fins lucrativos independente com uma equipe de biossegurança. A organização está trabalhando para identificar os países que são mais vulneráveis ao coronavírus por meio do uso do seu Índice Global de Segurança em Saúde.

A OpenMined é uma comunidade que fornece educação e suporte de código aberto gratuito aos desenvolvedores de aplicativos COVID-19 para que eles possam proteger adequadamente a privacidade de dados do usuário.

Our World in Data (OWID) concentra-se em pesquisas e dados relevantes para os maiores problemas do mundo. Atualmente, a organização sem fins lucrativos está coletando e publicando informações atualizadas sobre a pandemia do COVID-19.

A BitMEX acredita que conceder a essas organizações acesso a mais fundos ajudaria a aumentar sua resposta no combate ao vírus, além de reduzir os riscos de grandes pandemias no futuro.

Comentando sobre o desenvolvimento, o CEO e cofundador da BitMEX, Arthur Hayes, disse:

“Estamos comprometidos com doações ponderadas e em garantir que nossas ações durante a crise da COVID-19 possam causar o maior impacto agora e no futuro. Decidimos, portanto, fazer doações totalizando US $ 2,5 milhões para quatro organizações que estão fazendo uma diferença tangível no combate a COVID-19, além de mitigar os riscos biológicos catastróficos globais.”

Jack Dorsey doa US $ 1 bilhão

Enquanto empresas e empreendedores continuam doando fundos e suprimentos para a luta contra a pandemia da COVID-19, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou no mês passado que está contribuindo com um fundo robusto para a causa.

Dorsey, que é um famoso defensor do Bitcoin, transferiu US $ 1 bilhão de suas ações da Square para a Start Small LLC para financiar o alívio global do COVID-19. Segundo ele, o valor representa 28% de seu patrimônio líquido.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.