BitMEX fecha inscrições para usuários japoneses

Declaração oficial da BitMEX para os japoneses.

A BitMEX anunciou ontem (28) em seu blog que restringirá os residentes japoneses de se inscreverem na plataforma a partir de 30 de abril e proibirá o uso da plataforma a partir de 1º de maio.

Os residentes japoneses já cadastrados não poderão abrir uma nova posição ou aumentar uma posição aberta.

As posições abertas não serão afetadas e continuarão de acordo com os termos do contrato relevante.

As restrições são uma resposta às emendas à Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio do Japão e à Lei de Serviços de Pagamento do Japão que entrarão em vigor a partir de 1º de maio de 2020, seguindo a ordem do gabinete no início deste mês.

A BitMEX prometeu continuar trabalhando com as autoridades reguladoras japonesas.

Ironicamente, este anúncio vem junto com a aprovação da Huobi Global Token (H.T.) como um ativo cripto compatível, além de outros 25 tokens que começarão a operar na Huobi Japão em maio.

Desenvolvimentos Recentes da BitMEX

Embora a BitMEX tenha retirado sua presença do Japão, a exchange continua avançando em outras regiões, incluindo a Índia, com seu investimento na CoinDCX em março.

A BitMEX anunciou que lançaria um contrato futuro de ETH/USD em 5 de maio de 2020. O novo produto será o primeiro de seu tipo no mercado. Os futuros do ETH/USD seriam semelhantes aos swaps perpétuos do ETH/USD. A BitMEX também lançou um novo par de contratos de swap perpétuo em sua plataforma para negociar XRP contra o USD com alavancagem em fevereiro.

Esta não é a primeira vez que a BitMEX enfrenta reguladores com a exchange supostamente sob investigação da Comissão de Comércio de Mercadorias e Futuros dos EUA (CFTC) por permitir que traders americanos usassem sua plataforma em dezembro de 2019. Apesar do aumento do escrutínio, a carteira fria da BitMex aumentou em US $ 140 milhões em BTC em janeiro.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.