BitMEX lança ferramenta para monitorar forks de Bitcoin e Bitcoin Cash
Antes do hard fork do Bitcoin Cash, BitMEX lança interessante ferramenta
O ramo de pesquisa da plataforma de troca de derivados de criptomoedas, BitMEX, anunciou o lançamento de uma rede com ferramentas de monitoramento para Bitcoin e Bitcoin Cash.
Leia mais: Dash avança 13% após lançamento de novo serviço de pagamento
A BitMEX descreveu o novo recurso, ForkMonitor.info, como uma ferramenta útil para monitorar a situação de upgrades da rede (soft forks e hard forks), bem como ser potencialmente útil para ajudar a detectar bugs não intencionais de consenso.
ForkMonitor está conectado a diversos nós nas redes do Bitcoin e Bitcoin Cash.
O lançamento da BitMEX explicitamente coincide com o hard fork do Bitcoin Cash, previsto para ocorrer no dia 15 de novembro. O anúncio ressalta, contudo, que o foco é temporário, declarando que após a finalização do hard fork, a intenção do site é mover o foco para o Bitcoin.
A plataforma raramente segura suas críticas em relação ao Bitcoin Cash e suas figuras mais conhecidas – recentes posts em redes sociais para o ForkMonitor descrevem Craig Wright, um grande apoiador do BCH e auto proclamado criador do Bitcoin, como “Satoshi Falso”.
“O que acontecerá com Bitcoin ABC, Bitcoin SV e Bitcoin Unlimited durante o hard fork do BCH no dia 15 de novembro?”, escreveu a BitMEX no Twitter.
A empresa ainda acrescentou:
“O nó do Satoshi Falso, Bitcoin SV, sairá da rede e formará uma nova cadeia.”
Junto com implementações ao client do Bitcoin Core, a ferramenta poderá auxiliar na constatação de irregularidades, como o bug de consenso CVE-2018-17144, que foi encontrado e corrigido em setembro, afirmou a BitMEX.
No mês passado, o ramo de pesquisas da plataforma publicou um relatório revelando que ofertas iniciais de moedas (ICOs) quase ficaram iguais na relação quantias vendidas/quantias angariadas.
Enquanto esta matéria é redigida, a BitMEX é a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de troca diário. Entretanto, ressalta o CoinMarketCap, tendo em vista que a BitMEX é um mercado de derivados, seus dados de trade são excluídos das médias de volume e valor do Bitcoin no site.
Leia mais: Bitcoin Cash avança 12% antes do hard fork
Fonte: The Cointelegraph