BitMEX lança futuros para Chainlink, EOS, Tezos e Cardano
BitMEX está lançando contratos futuros lastreados em Tether para essas quatro altcoins.
A plataforma de negociação de derivados de criptomoeda baseada em Seychelles, BitMEX, anunciou o lançamento de quatro novos contratos de futuros para Chainlink (LINK), Tezos (XTZ), EOS (EOS) e Cardano (ADA). Eles são lastreados com a stablecoin Tether (USDT).
A exchange afirma que as novas listagens são uma resposta à forte demanda de seus usuários.
Dado que a Tether é responsável pela maior parte do volume total de altcoins, os pares de negociação recentemente adicionados devem refletir a negociação à vista de uma maneira melhor.
BitMEX lista seu primeiro token DeFi
Notavelmente, Chainlink (LINK) se tornou a primeira criptomoeda relacionada a DeFi listada na exchange BitMEX.
Seu arquirrival OKEx lançou os futuros LINK com margens em USDT em novembro de 2019, tornando-se a primeira exchange notável a listar um produto derivado desse tipo.
Binance Futures também lançou um contrato perpétuo para a LINK em janeiro.
BitMEX tem uma política de listagem bastante conservadora, visto que a LINK é o primeiro novo token listado na exchange desde o Tron (TRX) em 2018.
Enquanto XTZ, EOS e ADA já eram negociáveis na exchange, os usuários agora serão capazes de especular sobre o valor dessas moedas com a ajuda de contratos subjacentes ao USDT.
A BitMEX também introduziu contratos futuros para Ethereum (ETH), XRP (XRP) e Bitcoin Cash (BCH) no início deste ano, que permitem operar comprado ou vendido em sua taxa de USD enquanto registra margem em XBT.
Altcoins estão sendo derrotados
A BitMEX divulgou seus novos contratos altcoin depois que todo o mercado de criptomoedas sofreu uma grave queda em 3 de setembro.
LINK, XTZ, EOS e ADA registraram todas as perdas de dois dígitos nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.