BitPay agora aceita pagamentos em Bitcoin Cash!
Os vendedores do BitPay agora podem aceitar outra criptomoeda além do Bitcoin — a Bitcoin Cash.
Leia mais: Atualização do mercado: criptomoedas sofreram perdas de mais de 20% esta semana
A companhia fez o anúncio na quarta-feira, sendo a primeira vez na história em que ela processa pagamentos feitos por meio de altcoins.
BitPay — que processa pagamentos feitos por meio de bitcoin desde seu lançamento em 2011 — anunciou em dezembro que começaria a ter suporte para outras criptomoedas, começando com a Bitcoin Cash, que foi criada em agosto do ano passado após um hard fork no blockchain Bitcoin.
“Bitcoin Cash dará aos vendedores da rede BitPay outra ótima forma de receber pagamentos em blockchain de clientes ao redor do mundo, sem o risco de fraudes por meio de cartões de crédito ou desistência,” disse a companhia em uma declaração. “E, tendo em vista o baixo custo de envio da Bitcoin Cash, ela é ótima para os vendedores da BitPay que quiserem aceitar micro-transações por coisas como video games, delivery de comida ou download de aplicativos.”
De agora em diante, quando usuários fizerem pagamentos através do BitPay, eles automaticamente terão a opção de pagar em Bitcoin ou Bitcoin Cash.
Leia mais: OKEx retroagirá trocas futuras após queda irregular do Bitcoin
A companhia afirmou que está trabalhando para integrar Bitcoin Cash ao pagamento de seus serviços, podendo os negócios realizarem pagamentos em batch, economizando nos custos transacionais. A empresa também deseja implementar liquidação em Bitcoin Cash, permitindo que os vendedores sejam pagos com esta criptomoeda, independente da opção de pagamento que os clientes utilizem.
Este desenvolvimento é algo significativo para a Bitcoin Cash, que se declara um blockchain mais focado em ser uma forma de pagamento do que uma reserva de valor. Contudo, a competição na esfera das forma de pagamento se torna acirrada em virtude das outras altcoins, sem falar na Lightning Network do Bitcoin.
BitPay, enquanto isso, tem agido para cimentar seu papel como a maior empresa a utilizar criptomoedas como forma de pagamento. A empresa anunciou este mês a sua parceria com a Bithumb — uma das maiores exchanges sul coreanas — que visa facilitar a emissão internacional de pagamentos, de forma mais eficiente do que os canais tradicionais de pagamento.
Leia mais: Gigante japonesa Fujitsu lança centro de desenvolvimento de blockchain na Europa
Fonte: CCN
Edição: WeBitcoin