BitPay anunciou hoje um novo serviço de pagamentos

BitPay Send: empresas podem pagar com criptomoedas sem deter os ativos digitais

A BitPay anunciou um novo produto denominado ‘BitPay Send’, que permite às empresas fazer pagamentos cripto sem necessariamente manter ativos digitais. O provedor de serviços de criptomoedas tem como objetivo estender sua carteira de clientes com o novo serviço para preencher a lacuna que existe quando se trata de pagar por mão de obra ou serviços em cripto.

Alimentada por um ecossistema de blockchain, a plataforma BitPay Send foi construída para aumentar a eficiência em pagamentos cripto e atingir empresas de todos os tamanhos. Essa inovação facilita pagamentos massivos, como os que as empresas fazem para contratados, fornecedores, clientes, afiliados e salários de funcionários.

A empresa explica que de acordo com os sistemas atuais, as transações podem ser extremamente lentas e caras, especialmente quando uma operação internacional está envolvida. O BitPay Send resolve esse desafio oferecendo suporte para pagamentos cripto 24 horas por dia em todo o mundo. O CEO da BitPay, Stephen Pair, observou a alta taxa de adoção de pagamentos em blockchain, que ele atribui à facilidade de enviar e receber pagamentos globalmente. Ele acrescentou ainda:

“Os métodos tradicionais de pagamento internacional são pesados, caros e lentos. Com o BitPay Send, as empresas podem fazer pagamentos em massa sem ter que comprar, possuir ou gerenciar criptomoedas e seus destinatários recebem os pagamentos mais rapidamente e a um custo menor. ”

O BitPay Send já está em uso pela AdGate Media, que aproveita a facilidade de fazer pagamentos cripto a seus afiliados. Basicamente, o BitPay assume o risco de conversão, enquanto o AdGate faz apenas um depósito fiduciário pago a um afiliado em cripto. Dan Sapozhnikov, presidente da AdGate Media, destacaou a proposta de valor do BitPay Send em sua linha de negócios:

“Temos muitos afiliados que desejam ser pagos em Bitcoin, especialmente aqueles que residem fora da América do Norte e da Europa, onde o acesso a contas bancárias é difícil …

 

Ter o BitPay gerenciando esse risco foi um fator importante na escolha do BitPay Send. ”

Notavelmente, os destinatários exigirão apenas um ID BitPay e uma carteira cripto, daí toda a noção de eliminar os bancos como intermediários.

Fonte: BTC EG

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.