Bitpay: Crescimento global de pagamentos em Bitcoin na casa de $1 Bilhão

O provedor global de serviços de pagamento bitcoin, Bitpay, lançou um relatório de progresso que detalha o volume de pagamento da empresa cresceu exponencialmente neste ano em 328%. A empresa com sede em Atlanta, fundada em 2011, diz que está se aproximando de US$ 1B em pagamentos de bitcoin processados anualmente.

O volume de pagamento do Bitpay cresceu 328% desde o ano passado

A Bitcoin teve um ano fenomenal em 2017, criando muitos marcos e o Bitpay que está quebrando recordes este ano também. O negócio criado por Stephen Pair e Tony Gallippi começou há seis anos e, desde então, a empresa tornou-se o maior provedor de pagamento bitcoin globalmente.

“Já vimos um grande crescimento neste ano”, explica Bitpay. “Estamos agora em ritmo para processar mais de $ 1B anualmente em aceitação e pagamentos de bitcoin, e já crescemos nossos pagamentos em dólares 328% ano a ano de 2016”.

Crescimento exponencial

O provedor de serviços de pagamento da Bitcoin vê o crescimento exponencial dos comerciantes nos EUA e no exterior

“Bitpay também diz ter visto muito crescimento nos gastos com bitcoins. De acordo com a base de comerciantes da empresa, os “comerciantes da startup estão recebendo US $ 110M + em pagamentos de bitcoin por mês”. 

A corretora de metais preciosos JM Bullion processou cerca de US $ 4 milhões em vendas de BTC em junho. Junto com isso, a popular loja de eletrônicos Newegg dobrou suas vendas de bitcoins, diz Bitpay e muitos comerciantes estão vendo $ 1 milhão por mês na receita de bitcoin.

Leia mais: 6 cuidados fundamentais para Você operar com moedas digitais

Na América Latina, a empresa viu as operações de pagamento bitcoin duplicadas desde agosto de 2016.

A Bitpay também está vendo muitos comerciantes provenientes da região Ásia-Pacífico, que está começando a cobrir uma boa parte das transações mensais da empresa. Através de parcerias na Ásia, América Latina e Europa com empresas como Asiapay, PPRO, Paysafe e Payu, a empresa viu um crescimento internacional considerável.

Um aumento nas compras de luxo e imóveis

O Bitpay explica que eles vêem um aumento de compras de imóveis e de luxo em bitcoin também.

“Em 2017, nos concentramos de perto em trazer o valor do bitcoin para suportar os problemas de pagamentos de alto valor, que são frequentemente sujeitos a tempos de transferência bancária lentos ou altas taxas de processamento e taxas de fraude com cartões de crédito”, revela Bitpay.

Para esse fim, embarcaram em várias empresas imobiliárias e processamos várias compras imobiliárias de 6 e 7 dígitos este ano.

Mas talvez a nossa história favorita tenha vindo de um comprador cujo pagamento bitcoin foi cancelado em uma hora em vez de vários dias para uma transferência bancária tradicional – mas também dinheiro suficiente para comprar um novo carro esportivo.

Fonte: News Bitcoin