Bitpay suspenderá todos os serviços durante o Hard Fork do Segwit2x

Faltando aproximadamente quinze dias, empresas de Bitcoin de todo o mundo estão preparando seus usuários para o possível hard fork que ocorrerá por volta de 16 de novembro. Agora a maior provedora de serviços comerciais de Bitcoin, Bitpay, revelou seus planos de contingência para o próximo hard fork do Segwit2x.

Bitpay sofrerá com a dificuldade mais acumulada.

A empresa de Atlanta, Bitpay, anunciou seus planos para operações durante e após o hard fork agendados para ocorrer no bloco 494784. A empresa diz que a prioridade mais importante é a segurança de seus usuários. Com isso em mente durante alguns upgrades de protocolo, a Bitpay diz que “deve tomar precauções para proteger seus usuários.” Bitpay explica que enquanto uma boa maioria de mineradores e empresas oferecem suporte ao Segwit2x, nem todos estão apoiando um hard fork.

“Enquanto a maioria dos mineradores apoiaram esta mudança de protocolo, alguns foram de encontro. Se mineradores estão divididos sobre essa mudança, há um risco significativo de uma divisão de cadeia,” explica Bitpay.

Se isso ocorrer, os serviços do Bitpay sofrerão com a dificuldade mais acumulada.

Uma suspensão dos serviços por 24 horas ou mais

Serviços do cartão Visa do Bitpay também serão suspensos.

O plano de contingência da empresa aplica-se a seus serviços comerciais, a seu software de carteira virtual Copay e também aos usuários do cartão Visa Bitpay. Bitpay diz que vão continuar a fazer o melhor para fornecer serviços usando o Blockchain de Bitcoin. No entanto, a empresa está informando seus usuários para não utilizar a rede Bitcoin durante o bloco 494784, até que tudo seja resolvido. Ao contrário do hard fork do Bitcoin Cash em agosto, desta vez, a Bitpay irá interromper todas às operações por 24 horas ou talvez mais.

Leia mais: Segwit2x: Por que a próxima Fork de Bitcoin pode não significar dinheiro grátis

“Iremos suspender a aprovação de pagamento, recargas de cartões de débito e desembolso de pagamentos aproximadamente 24 horas antes da ativação do Segwit2x — Estamos neste momento nos comunicando com todos os usuários afetados fornecendo instruções de preparação.”

Se você tem uma carteira Bitcoin e usa a moeda durante este período de incerteza, você deve entender que haverá uma divisão de cadeia e que qualquer Bitcoin que você enviar será incluído em ambas as correntes. Além disso, qualquer Bitcoin que você receber estará em maior risco de gastos duplicados.

Por fim, a companhia diz que se houver uma divisão de cadeia prolongada ou permanente e a cadeia minoritária ainda tiver valor, eles fornecerão aos usuários acesso a esses tokens específicos. Com relação aos nomes das cadeias, eles nomearão as cadeias minoritárias como BC1 se a cadeia do Segwit2x receber a maior prova de trabalho acumulado. Se a cadeia do Segwit2x não conseguir a maior prova de trabalho, essa cadeia específica será chamada BC2, explica Bitpay. “Além disso, nós não temos nenhum plano de oferecer nossos serviços na cadeia minoritária,” enfatiza Bitpay.

Repercussão negativa por apoiar o Segwit2x

Naturalmente, os que estão de encontro com o Segwit2x não apreciaram o mais recente anúncio de contingência do Bitpay. De fato, muitos opositores do Segwit2x já estão se manifestando contra a empresa por algumas semanas. Por exemplo, o desenvolvedor do Bitcoin, Nicolas Dorier, está criando um API compatível com Bitpay para usuários que não gostam das decisões da empresa. Além do mais, em 26 de outubro, o diretor técnico do laboratório Satoshi (Trezor), Pavol Rusnak, disse a seus seguidores do Twitter que a empresa não pode tolerar o Bitpay.

“Nós estamos substituindo as taxas de câmbio em API do Bitpay pela carteira virtual da Trezor porque planejam brincar com o ticker de Bitcoins – não podemos tolerar isto,” explica Rusnak.

Bitpay não parece abalada pela repercussão negativa em apoiar o Segwit2x e está acompanhando outras grandes empresas que decidiram seguir o hashrate mais acumulado. Outras empresas seguindo o mesmo plano incluem a Coinbase e a Xapo.

O que acham das decisões da Bitpay em apoiar a prova de trabalho mais acumulada depois do fork? Conte-nos o que pensa nos comentários!

Fonte: Bitcoin.com