BITPoint revela outros US $ 2,3 milhões roubados

A corretora japonesa já tinha divulgado um hack, com prejuízo de US $32 milhões. O novo roubo está relacionado à subsidiárias da BITPoint fora do Japão

Na semana passada, a exchange japonesa BITPoint revelou um hack que determinou US $32 milhões de prejuízo. E agora, surge a informação de outro roubo. A informação foi divulgado pelo The Japan Times. De acordo com o jornal, o  novo desvio foi detectado em subsidiárias da corretora, sediada em Tóquio.

No entanto, não há informação sobre a operação de quais países teria sofrido o ataque. O que se sabe é que a BITPoint mantém plataformas em outros países da Ásia, bem como na América do Sul e do Norte. Dessa vez,  conforme a informação do Japan Times, o rombo seria de US $ 2,3 milhões em moedas digitais.

Como também divulgou o The Japan Times, a BITPoint já havia suspendido todas as transações. Isso por conta da violação anteriormente anunciada. De acordo com as informações iniciais, também não se sabe, de forma exata, como ocorreu o desvio agora percebido.

Repercutindo a informação do Japan Times, o portal CCN informa que 70% dos US $ 32 milhões roubados na semana passada vinham de um fundo pertencente a clientes da exchange. Por isso, as ações da empresa controladora do BITpoint, a Remixpoint Inc,  tiveram queda de mais de 18% na Bolsa de Valores de Tóquio.

COM INFORMAÇÕES DE: THE JAPAN TIMES

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.