Bitstamp passará a cobrar taxa de contas inativas
A partir de agosto a exchange Bitstamp passará a cobrar taxa de contas sem movimentações, mas têm exceção
A exchange de criptomoedas Bitstamp anunciou que começará a cobrar uma taxa de inatividade de € 10 por mês a partir de 1º de agosto.
A taxa não se aplica a usuários nos EUA ou àqueles com saldo de conta superior a € 200. A Bitstamp esclareceu que a maioria dos clientes não é afetada pela nova “taxa de inatividade”.
A exchange disse que os usuários afetados podem evitar as cobranças negociando criptomoedas, fazendo saques ou depósitos ou fazendo staking em ganhos do Bitstamp. A taxa de inatividade se aplica se o usuário não tiver feito nenhuma dessas atividades nos últimos 12 meses.
Bitstamp disse que a mudança ajudará a economizar despesas. Acrescentou:
Manter contas inativas nos livros é um custo e, para continuarmos prestando ótimos serviços a todos os nossos clientes, tomamos a difícil decisão de implementar a taxa de inatividade.
Enquanto isso, a Bitstamp não é a única exchange com cobrança de taxa de inatividade. A plataforma de negociação de criptomoedas e ações eToro também tem uma.
No entanto, a taxa de inatividade do eToro se aplica apenas a usuários que não efetuaram login por 12 meses. Seu site diz que os usuários podem interromper a taxa de inatividade assim que fizerem login.
A comunidade cripto reagiu negativamente às novas acusações da Bitstamp.
De acordo com o DeFi Shark, as novas cobranças do Bitstamp levarão seus usuários a outras exchanges.
Alguns opinam que as novas taxas sugerem que a exchange pode estar lutando com a solvência.
As exchanges de criptomoedas são criativas para diversificar a receita
Com a desaceleração do mercado de criptomoedas, houve um declínio nas atividades de negociação de criptomoedas, que é a principal fonte de renda das exchanges centralizadas.
Várias exchanges como Crypto.com, Bullish, Gemini e outras adotaram medidas de corte de custos, como demitir funcionários.
Outros, como a FTX, se aventuraram em novas áreas, como negociação de ações, para diversificar sua receita. A Kraken expandiu seus serviços de staking, enquanto a Coinbase também planeja lançar um novo serviço de assinatura chamado Coinbase One.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future