Bittrex lança mesa de operações no mercado de balcão com 200 criptomoedas
Bittrex passa a oferecer serviços OTC
A exchange de criptomoedas Bittrex está lançando uma mesa de operações no mercado de balcão.
O novo serviço, que permitirá que clientes aprovados rapidamente e convenientemente negociem ativos, terá suporte para quase 200 criptomoedas já oferecidas na exchanges, anunciou a companhia hoje. De acordo com a exchange, a mesa de balcão fornecerá valores para grandes trocas, tipicamente US$250 mil ou mais.
Mesas de operação no mercado de balcão facilitam transações diretas entre duas partes, diferente das trocas em exchanges, onde as ordens de compra e venda são pareadas por meio de um livro.
A mesa não ficará disponível até hoje à tarde, afirmou a Bittrex. Em uma declaração, o CEO da empresa, Bill Shihara, chamou a nova oferta de uma “opção de troca capaz de mudar o mercado”, ressaltando o número de tokens que a Bittrex pretende oferecer na nova plataforma.
Ele acrescentou:
“Com uma das mais extensas seleções de ativos digitais do mercado de balcão, essa oferta será outra forma para a Bittrex avançar em termos de adoção da tecnologia blockchain em escala global, enquanto fornecemos aos nossos clientes uma certeza de valor e uma forma rápida e fácil de negociar grandes quantidades de ativos digitais.”
Bittrex se junta a outras exchanges dos Estados Unidos ao lançar mesas de operação no mercado de balcão, incluindo Coinbase e Poloniex.
O serviço de balcão da Coinbase estará disponível para clientes institucionais, embora o serviço atualmente esteja restrito para clientes Prime, ou seja, para instituições financeiras negociando com outros negócios de fundos.
Similarmente, a Poloniex começou a oferecer constas institucionais no último trimestre, além do projeto da Circle, Circle Trade. Este produto oferece a clientes institucionais um número limitado de pares de troca. Quaisquer clientes que queiram participar devem emitir uma ordem mínima de US$250 mil.
Fonte: CoinDesk