Bitwise anuncia aplicação para ETF de Bitcoin junto à SEC

Entusiastas estão otimistas, mas será 2019 o ano do ETF?

De acordo com um anúncio publicado nesta quinta-feira, 10 de janeiro, a Bitwise Asset Management arquivou uma aplicação para o fundo de ETF de Bitcoin junto à SEC. A notícia foi divulgada no perfil da empresa no twitter, e deixou vários entusiastas otimistas.

Diferente dos demais arquivamentos, a Bitwise anunciou que pretende confiar a custódia do produto a terceiros. Ainda mais, a empresa declarou que pretende “extrair valores” de diversas exchanges de criptomoedas proeminentes, com dados cobrindo uma suposta maioria de tradings de Bitcoin.

Levando em consideração o modo como a notícia foi publicada, muitos apontam a probabilidade da empresa estar tentando sufocar a SEC em relação ao ETF, visto que o órgão é claramente cético quanto aos veículos relacionados ao Bitcoin.

De acordo com John Hyland, grande responsável por esta iniciativa, embora não haja garantias de que a SEC “revise e acelere a declaração de registro (do ETF)”, a empresa está otimista que neste ano o ETF de Bitcoin entrará em vigor.

FONTE: ETHEREUM WORLD NEWS