Bitwise lança fundo de índice Blue-Chip NFT para investidores EUA credenciados

O fundo Bitwise NFT Index é indiscutivelmente o primeiro de seu tipo, pois a empresa busca reforçar sua presença como uma organização confiável que oferece aos investidores de varejo e institucionais um caminho alternativo para criptos

Bitwise lança fundo de índice Blue-Chip NFT para investidores EUA credenciados

Se fundos de índice podem ser lançados para moedas digitais, por que não Tokens não Fungíveis (NFTs)? Esta é a pergunta que o Bitwise Asset Management tem lançado o “Bitwise Blue-Chip NFT Index Fund“, para dar aos investidores credenciados nos Estados Unidos a oportunidade de obter acesso a coleções icônicas de NFT.

O Bitwise Blue-Chip NFT Index Fund apresentará um total de 10 NFTs, classificados como os de maior prestígio atualmente. Os NFTs na coleção incluem, CryptoPunks, Bored Ape Yacht Club (BAYC), Meebits, Mutant Ape Yacht Club, VeeFriends, Autoglyphs, Fidenza, CyberKongz Genesis, Cool Cats NFT e Chromie Squiggle.

“Novas fronteiras na arte são raras. Meios artísticos totalmente novos são ainda mais raros”.

Disse o CIO da Bitwise Matt Hougan, acrescentando que:

“Os NFTs surgiram como o primeiro meio digitalmente nativo para possuir arte e itens colecionáveis, com enorme potencial de significado, valor e uso em nosso mundo cada vez mais digital”.

A empresa disse que o valor mínimo de investimento está indexado em US $ 25.000, um preço que está notavelmente abaixo do preço mínimo da maioria dos NFTs listados. Por exemplo, o preço mínimo do Bored Ape Yacht Club, uma das coleções NFT de maior sucesso do ano, está atualmente cotado em 50 ETH (no valor de aproximadamente US $ 190.000) por dados do popular mercado NFT, OpenSea.

De acordo com Hougan, o objetivo do Bitwise Blue-Chip NFT Index Fund é “tornar mais simples a posse de NFTs blue-chip emergentes nesta nova categoria histórica“. O aumento contínuo na valorização dessas coleções de NFT é essencial para os ganhos de impressão do fundo e, com o valor da comunidade de marco que está sendo adicionado pelas equipes por trás desses NFTs, esse crescimento é uma questão de quando.

Assim como a maioria dos índices Bitwise atuais, os constituintes do fundo serão equilibrados a cada três meses. Coleções de NFT de quantidade limitada com 100 peças cada, bem como NFTs 1: 1, não foram incluídas como parte do índice, pois o Bitwise busca integrar coleções que continuaram a ganhar ampla adoção global e diversificada em todo o mundo.

Índice NFT bit a bit: um padrão para mais por vir?

O fundo Bitwise NFT Index é indiscutivelmente o primeiro de seu tipo, pois a empresa busca reforçar sua presença como uma organização confiável que, oferece aos investidores de varejo e institucionais, um caminho alternativo para participar da revolução da criptomoeda em curso.

O bit a bit flutuou até 8 índices diferentes somente neste ano. Entre seus produtos atuais estão o, Bitwise DeFi, Fundo de Índice e Fundo de Índice Bitwise “ex Bitcoin”, entre outros. A Bitwise é uma das maiores empresas no segmento de gestão de ativos de moeda digital, com mais de US $ 1,6 bilhão em ativos sob gestão, e seu fundo de índice NFT pode servir como um padrão para outros que buscam trilhar o caminho.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8