Bitwise lança fundos beta para Bitcoin e Ethereum para capitalizar bear market

A iniciativa supostamente apresenta uma “oportunidade única de adentrar o mercado com preços que muitos pensavam que nunca mais veríamos”

De acordo com um comunicado de imprensa, a Bitwise recentemente lançou dois fundos beta para Bitcoin e Ethereum.

Apresentando uma nova oportunidade para que os investidores “capitalizem” o bear market, o lançamento pretende fornecer um meio “líquido” e “baixo” de capturar retornos em ambas as criptomoedas, que atualmente são negociadas entre 80 e 90% abaixo das maiores altas registradas.

Hunter Horsley, CEO da Bitwise, emitiu o comunicado juntamente com o lançamento dos novos fundos, sugerindo que agora os investidores possuem uma oportunidade única de fazer parte deste mercado “a preços que muitos pensavam que nunca mais veríamos”.

“Embora ainda não haja a aprovação de um ETF, investidores e consultores simpatizam com o formato do fundo pois ele é gerenciado de modo profissional, simplificando o acesso à melhor custódia, negociação, relatórios e preparação de impostos de classe, e permite a captura segura de eventos como forks e airdrops”

De acordo com o comunicado, os fundos não irão cobrar taxas de saídas, prêmios ou despesas extras “fora da taxa de administração declarada”.

A participação dos investidores será mantida em wallets cold storege mantidas por uma terceira instituição ainda não identificada.

O chefe global de pesquisas da empresa, Matt Hougan, declarou que o lançamento dos fundos focados em Bitcoin e Ethereum estariam sendo impulsionados por uma demanda significativa, em parte estimulada por “desenvolvimentos positivos no horizonte”, incluindo o lançamento da plataforma Bakkt pela ICE e o crescente avanço de investidores institucionais, como Yale e Stanford.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.