Bjork aceitará pagamentos em Criptomoeda para seu álbum novo

A cantora da Islândia, Bjork, irá permitir que fãs comprem seu mais novo álbum “Utopia” com criptomoedas.

Graças à parceria com o startup britânico de Blockchain, “Blockpool”, Bjork aceitará pré-compras para o álbum em quatro moedas digitais – bitcoin, audiocoin, litecoin e dashcoin – como também por meio dos cartões de crédito e débito convencionais e por meio de pagamentos em PayPal. Bjork disse em um tweet que Utopia, seu nono album, será lançado no dia 24 de novembro.

Os fãs que fizerem a pré-compra do album diretamente da artista ou de sua gravadora “One Little Indian”, receberão uma recompensa adicional de 100 audiocoins – uma criptomoeda projetada especificamente para a indústria da música – que pode então ser convertida em outras criptomoedas ou em moeda fiduciária.

Leia mais: Grupo médico de discussão norte-americano lança projeto piloto de certificação baseado em blockchain

O diretor executivo da Blockpool, Kevin Bacon, informou ao noticiário:

“Pessoas já fizeram coisas com a criptomoeda e com artistas antes, mas esta é a primeira vez que uma artista de nível global faz algo assim. Além de ser interessante ver como a comunidade cripto responderá a esta ação, o álbum “Utopia” também é um caminho de entrada para aqueles que desejarem fazer parte da comunidade cripto.”

Kevin Bacon também acrescentou que sua empresa está desenvolvendo um plugin para pagamentos em criptomoeda na loja online da gravadora, e que isso ajudaria a fornecer informações para aqueles que não conhecem a respeito das criptomoedas.

Além de adicionar formas de pagamentos em criptomoedas para lançamentos musicais, muitos já estão contando com a tecnologia em Blockchain para transformar a maneira como a indústria da música paga artistas e escritores. Além disso, a plataforma eslovena de reservas de eventos musicais “Viberate” está buscando revolucionar a indústria com Blockchain, além de contar com o empresário em bitcoins Charlie Shrem como um conselheiro.

Imagem via cnews.com.br

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/