Black Friday Cripto – Bitcoin caiu para US $ 56.000, mercado com desconto de US $ 400 bi

A capitalização de mercado da criptomoeda caiu cerca de US $ 400 bilhões em uma semana, com o Bitcoin caindo para uma baixa mensal abaixo de US $ 56.000.

A evolução adversa dos preços continuou no mercado de cripto nas últimas 24 horas, com o Bitcoin caindo para uma nova baixa mensal de US $ 55.700. A maioria das moedas alternativas também está no vermelho, já que toda a capitalização de mercado caiu outros US $ 100 bilhões.

Bitcoin atingiu uma baixa mensal

Desde que o Bitcoin atingiu seu recorde histórico de US $ 69.000 na semana passada, os ursos têm sido a força predominante no espaço. Eles aumentaram o valor do ativo em US $ 6.000, minutos após o pico e evitaram que ele se recuperasse um dia depois.

No entanto, o bitcoin conseguiu se recuperar no início desta semana e ultrapassou os US $ 66.000 por um breve período. No entanto, as quedas de preços continuaram e o Bitcoin caiu US $ 7.000 em um dia. Como tal, caiu para menos de US $ 60.000 pela primeira vez desde o final de outubro.

Depois de uma tentativa mal sucedida de superar esse nível nas horas seguintes, a criptomoeda rumou para o sul novamente. Desta vez, ele caiu para US $ 55.700, que se tornou o preço mais baixo visto desde 13 de outubro.

A partir de agora, o Bitcoin recuperou algum terreno e atualmente está acima de US $ 56.700. No entanto, sua capitalização de mercado está bem abaixo de US $ 1,1 trilhão e seu domínio sobre os alts caiu para menos de 43%.

BTCUSDT 2021 11 19 10 04 01
BTCUSD . Fonte: TradingView

Perdas no gráfico de Alts: Explode Mana

As moedas alternativas também sofreram nos últimos dias. Em uma escala de 24 horas, a maioria ainda está no vermelho, mesmo que suas perdas sejam um pouco menos dolorosas do que o Bitcoin.

Ethereum caiu para baixo de US $ 4.000 brevemente, mas agora está em US $ 4.150. Binance Coin, Solana, Cardano, Ripple, Polkadot, Dogecoin, Shiba Inu e Litecoin também estão ligeiramente no vermelho.

Avalanche esta no verde acima de US $ 108. Das Altcoins de baixa e média capitalização, Decentraland registrou o aumento de preço mais substancial. Um aumento de 6% levou a MANA a quase US $ 4.

Enjin Coin (11%), Arweave (10%), Basic Attention Token (10%) e The Sandbox (9%) seguem o exemplo.

De acordo com a CoinGecko, a capitalização de mercado cumulativa de todos os ativos criptográficos caiu para US $ 2,650 trilhões. Isso significa que a métrica caiu cerca de US $ 400 bilhões desde seu pico há cerca de uma semana.

QuantifyCrypto
Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_