Blake Masters, candidato ao Senado do Arizona, oferece NFT aos doadores

A arte da capa de “Zero to One” foi transformada em um NFT para estimular doações para a campanha de Blake Masters no Senado

Blake Masters, candidato ao Senado do Arizona, oferece NFT aos doadores

A arte digital está entrando na política. O candidato republicano do Arizona ao Senado dos Estados Unidos, Blake Masters, apresentou uma edição limitada do NFT com base na capa de seu livro “Zero to One“.

Masters co-escreveu o best – seller do New York Times com o empresário bilionário Peter Thiel.

Publicado em 2014, “Zero to One” decorre de um curso sobre startups que Thiel ministrou em Stanford em 2012. O objetivo principal do curso, conforme explicado por Thiel, era ajudar os alunos a “ver além das trilhas estabelecidas por especialidades acadêmicas para o um futuro mais amplo que cabe a eles criar.”

Apresentando um novo ângulo para pensar sobre inovação, “Zero to One” é baseado nas notas de aula feitas por Masters, um dos alunos de Thiel na época.

A capa do livro que vendeu quase 4 milhões de cópias em todo o mundo, no entanto, parece um pouco diferente da visão original.

O desenho inicial da capa do livro apresentava uma imagem da silhueta de Benjamin Franklin empinando uma pipa.

Este projeto inicial está agora disponível como um “Origins NFT” oferecido a qualquer um que doe US $ 5.800 para a próxima corrida de Masters ao Senado. Os doadores receberão um reembolso de 50% se Masters não chegar ao Senado em agosto de 2022.

Não está claro em qual blockchain o NFT é cunhado. Masters disse à Decrypt via Twitter que o projeto “provavelmente” estará no Ethereum , mas que eles “ainda estão avaliando outros como Solana “.

“Este é o primeiro NFT que estamos emitindo para ajudar a compartilhar a história legal do livro e para ajudar a arrecadar dinheiro para minha campanha no Senado dos EUA, para que possamos ajudar a usar o pensamento ‘Zero a Um’ para salvar a América da beira da destruição”, disse Mestres.

Haverá apenas 99 cópias digitais da arte da capa anterior, complementada pela cópia de capa dura do livro, personalizada e assinada por Masters e Thiel.

Benefícios adicionais incluem um convite exclusivo para, pelo menos uma festa de detentores de tokens “Zero a Um” a ser realizada no próximo ano, acesso a um bate-papo privado do Discord e outras “coisas interessantes que planejamos para 2022.”

Política alternativa dos mestres

Em declarações à Axios, Masters disse que planeja atrair apoio “de pessoas que são doadores políticos menos convencionais e mais fundadores e construtores que desejam ver um novo pensamento e uma nova energia em nossa política“.

Advogado e capitalista de risco, Masters também dirige a Thiel Capital, uma empresa de investimentos de vários bilhões de dólares com foco em empresas de tecnologia, e a Thiel Foundation, uma fundação sem fins lucrativos que promove a ciência e a inovação.

Apesar de ser um defensor fervoroso do ex-presidente Donald Trump, que falou repetidamente contra as criptomoedas, Masters adotou uma abordagem muito diferente.

Em setembro, ele anunciou que sua campanha no Senado dos EUA aceitaria doações de Bitcoin, ao mesmo tempo que sugeria que, em resposta à repressão das criptomoedas da China, o governo dos EUA deveria comprar “uma reserva estratégica de Bitcoin”.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8