Com o Bitcoin perdendo terreno, a altseason começa?

Índice Bletchley aponta que o Bitcoin teve desempenho inferior ao resto do mercado na última semana

Houve um tempo em que uma queda no mercado de Bitcoin se traduziria em crescimento para outras criptomoedas. Contudo, recentemente, houve sinais de uma correlação inversa entre Bitcoin e muitas outras altcoins, especialmente ativos de pequena capitalização.

O movimento do mercado da semana anterior colocou o segundo principal cripto-ativo, Ethereum [ETH], em um primeiro lugar para ganhos incorridos, uma vez que sua capitalização de mercado cresceu 5,9% semana a semana. Enquanto a capitalização de mercado do BTC testemunhou apenas um crescimento escasso de 1,5%.

Apesar de um baixo crescimento em capitalização de mercado, o preço do BTC atingiu uma alta anual de $ 12.473 mil, enquanto a ETH também seguiu seu exemplo e relatou sua alta anual de $ 447. No entanto, os vencedores do rali desta semana foram os ativos de pequena capitalização. De acordo com os dados fornecidos pela Arcane Research, os ativos de melhor desempenho na semana passada foram Waves [103/70%], OMG Network [73,13%] e Tron [78,89%].

Assets

Fonte: Arcane Research

 

Embora ainda não confirmado, os analistas acreditam que o mercado estava em boa forma para a última temporada, quando os ativos de pequena capitalização saltaram 45% em uma semana. Isso foi mais que o dobro do crescimento testemunhado da última vez e ultrapassou 260% no acumulado do ano.

Da mesma forma, os índices de Bletchley da CoinMetrics também relataram que Bletchley 40 [versalete] foi o de melhor desempenho esta semana. Enquanto o Bitcoin teve desempenho inferior ao do resto do mercado e seu impacto foi visível pelos baixos ganhos gerados pelo índice Bletchley 10 [ativos de grande capitalização].

Bletchley

Fonte: CoinMetrics

 

Os ativos da Bletchley 10 relataram um crescimento de apenas 5,7% na semana passada, enquanto a Bletchley 20 ainda estava relatando retornos mais altos de 10,9% para os investidores.

A perspectiva geral do mercado é de alta, apesar do crescimento restrito do BTC e de uma grande queda em sua taxa de hash. O CMBI Bitcoin Hash Rate Index, desenvolvido pela CoinMetrics, indicou que atingiu novos máximos na semana passada, o que é indicativo de participação ativa dos mineradores.

https%3A%2F%2Fbucketeer e05bbc84 baa3 437e 9518 adb32be77984.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F66aa4bc6 7344 413b a653

Fonte: CoinMetrics

 

À medida que avançamos, o sentimento no mercado continuou a indicar “Extremamente ganancioso”. Levando em consideração precedentes anteriores, o preço é suscetível a oscilações repentinas e os traders são aconselhados a ser cautelosos.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.