Blockchain.com expande e abre escritório na Lituânia

A empresa abre seu quinto escritório

Dando continuidade ao seu processo de expansão pela Europa, o Blockchain.com, grande provedor de wallets, acaba de abrir seu quinto escritório.

De acordo com a empresa, vários locais foram considerados, mas a decisão de se posicionar em Vilnius, Lituânia, foi estratégica, visto que o país se encontra comprometido com inovações. A companhia também anunciou que está buscando por novos funcionários no país, com vagas a serem anunciadas na próxima semana.

“Estamos extasiados em receber o Blockchain em Vilnius. A presença de uma empresa tão reconhecida (…) irá colocar a Lituânia no centro das atenções da comunidade blockchain internacional”, disse Virginius Sinkevicius, Ministro da Economia e Inovação do país.

De acordo com o site da empresa, atualmente há uma sede em Luxemburgo e escritórios em Nova York, Londres e São Francisco.

Alguns anos atrás, em 2014, o Banco Central da Lituânia emitiu alertas à população sobre os riscos potenciais do investimento em criptomoedas. Entretanto, no dia 14 de fevereiro, o banco emitiu um aviso atualizado abrangendo também ICOs, permitindo oficialmente a criação de fundos de investimento em criptoativos.

De acordo com o documento, participantes do mercado financeiro poderão usar serviços de cripto de terceiros e fornecer serviços a pessoas vinculadas a esta indústria, desde que cumpram certas políticas antilavagem de dinheiro e contra o terrorismo. Entretanto, aceitar pagamentos em cripto ainda é proibido em instituições financeiras do país.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli