Blockchain.com lança novo bloco de exploração para Bitcoin Cash

A ferramenta funciona como um navegador para usuários inexperientes

O Blockchain.com, provedor de wallets, recentemente lançou um explorador de blocos Bitcoin Cash, serviço que permite que os investidores busquem por hashes de transação, blocos e endereços no blockchain da criptomoeda.

De acordo com a empresa, a ferramenta serve como um navegador para o blockchain para aqueles que não estão familiarizados com o conceito da tecnologia. O serviço supostamente permite que os usuários pesquisem dados sobre blocos específicos do Bitcoin Cash, verefiquem a confirmação de uma transação, visualizem o saldo de um endereço de wallet, monitorem preços de mercado e assistam a transações de rede em tempo real.

“Ao passo que mais criptomoedas se desenvolvem e crescem, oferecer acesso direto e percepção das redes é crucial. O Blockchain explorer é a fonte mais confiável para dados de blockchain. Nosso foco sempre foi fornecer as informações mais atualizadas e precisas disponíveis (…). Hoje, estamos empolgados em apresentar o Bitcoin Cash à linha existente de criptomoedas suportadas em nosso Explorer. Agora você pode pesquisar hashes, blocos e endereços de transação BTC/ETH/BCH em uma única barra de pesquisa”, disse a equipe Blockchain.com em 4 de fevereiro.

A ferramenta é o terceiro explorador de blocos do Blockchain.com, logo atrás do Bitcoin e do Ethereum. Assim que o serviço foi lançado, a equipe revelou que recebeu mais perguntas sobre a criptomoeda do que qualquer outro criptoativo.

No último mês, a empresa lançou uma ferramenta educacional chamada Blockchain Primers. O serviço visaoferecer uma visão geral e concisa de cada criptomoeda, incluindo material de segundo plano, dados e análises de mercado. O primeiro relatório emitido foi uma introdução ao BCH, cujas vantagens em relação ao Bitcoin, segundo a pesquisa, incluem maior capacidade/rendimento máximo de transação onchain, menores taxas médias de transação e funcionalidade adicional de smart contracts.

FONTE: BITCOIN.COM

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli