Blockchain da China está quase pronta para o lançamento
China lança serviço blockchain em todo o país no modo beta até março de 2020. Ele deve impulsionar a economia digital e as cidades inteligentes.
A China continua a tomar medidas em direção à economia digital e às cidades inteligentes, lançando oficialmente uma rede nacional de serviços de blockchain, diz XINHUANET.
Expectativas da rede de serviços Blockchain
O UnionPay, o Centro de Informações do Estado (SIC), a China Mobile e três outras organizações trabalharam em um sistema que ajudará a China a liderar o mercado de tecnologia blockchain. O teste beta do Blockchain já foi anunciado e durará até março de 2020, e todo o conteúdo e serviços estarão disponíveis gratuitamente até essa data.
Espera-se que o BSN acelere o desenvolvimento da tecnologia digital e das cidades inteligentes, além de promover o desenvolvimento de novas tecnologias e indústrias.
E a criptomoeda Chinesa?
A China chegou perto de criar sua própria criptomoeda e pode até lançá-la em breve, mas uma das ultimas informações obtidas é de que a moeda digital nacional deverá ser lançada entre seis a doze meses.
Mas a China não será o primeiro país a introduzir uma criptomoeda nacional. O Reino do Butão já o fez este mês.
Então, o que você acha? O lançamento da blockchain nacional da China significa que o país se tornará um líder? Será que isso abrirá caminho para as criptomoedas? Até o momento as autoridades Chinesas que se pronunciaram disseram que não, mas quem sabe o que futuro está guardando?
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.