Blockchain da Tezos hospedará produtos tokenizados de três empresas financeiras suíças

O Crypto Finance Group, o InCore Bank e a Inacta estão selecionando a Tezos para habilitar produtos financeiros digitais inovadores e compatíveis com a rede por meio de um novo padrão de token para tokenização de ativos.

Blockchain da Tezos hospedará produtos tokenizados de três empresas financeiras suíças, as empresas, incluindo a empresa de gerenciamento de ativos Crypto Finance Group, o banco de transações business-to-business InCore Bank e a empresa de TI com foco em criptoativos, Inacta, estão buscando construir produtos financeiros digitais compatíveis com a cadeia por meio de um novo padrão de token para tokenização de ativos.

Tem havido uma série de casos de uso de tecnologia blockchain que abrange vários setores. Enquanto o advento de criptomoedas como Bitcoin (BTC), Ethereum(ETH), e outras altcoins aparecem como as expressões mais óbvias de blockchain, os serviços financeiros podem ser apontados como um dos maiores beneficiários da inovação tecnológica. A blockchain e o livro-razão distribuído estão ajudando a reformar liquidações e outros aspectos-chave do sistema bancário.

  • Blockchain da Tezos hospedará produtos tokenizados de três empresas financeiras suíças.

O novo padrão denominado DAR-1 é construído no blockchain da Tezos, uma rede de blockchain Proof of Stake de código aberto que oferece segurança, confiabilidade e velocidade para a próxima geração de produtos de serviços financeiros. O DAR-1 permitirá o surgimento de contratos inteligentes com funções que tornam a implantação de produtos financeiros muito fácil. O padrão de tokenização foi desenvolvido pela Inacta, e habilitado pela dupla Crypto Finance e InCore Bank respectivamente.

”Este trabalho da Crypto Finance, InCore Bank e Inacta é um exemplo tangível de como FA2 na Tezos amplia o potencial de tokenização significativamente.”

Stijn Vander Straeten, CEO de Infraestrutura de Armazenamento do Crypto Finance Group, acrescenta:

“O lançamento desses casos de uso da Tezos para o setor financeiro torna hoje uma realidade produtos financeiros inovadores e compatíveis com a rede.”

Tezos foi notadamente utilizado como o blockchain subjacente para os produtos tokenizados porque sua governança on-chain permite atualizações sem interromper ou dividir a rede. Esse recurso é ideal para empresas de serviços financeiros, pois muitos produtos devem ser lançados em sequência. Tezos também é uma blockchain altamente escalonável que permitirá que seus produtos on-chain sejam escalonados apropriadamente.

Produtos da Tezos voltados para a atração de investidores institucionais

Conforme revelado no comunicado à imprensa compartilhado com a Coinspeaker, o InCore Bank também aproveitará a rede Tezos para lançar serviços ou produtos de piquetagem para atrair investidores de nível institucional para o ecossistema. No staking, os usuários bloqueiam uma parte dos tokens de governança da rede, neste caso, o Tez (XTZ), em contratos inteligentes para participar da governança da rede.

As recompensas geradas pelo serviço blockchain são freqüentemente distribuídas para os stakers, e a versão do InCore Bank não será exceção. Além desta oferta, o InCore Bank disse que está no caminho certo para oferecer armazenamento de ativos digitais em conformidade e apoiar a comercialização do ativo digital da Tezos.

Nos próximos meses, a dupla InCore Bank e Inacta lançará uma série de produtos digitais pioneiros para atender às necessidades dos investidores institucionais do espaço. Os produtos são faturados para abrir a porta para novos participantes inovadores do mercado financeiro para alavancar as oportunidades de investimento atraentes na blockchain da Tezos.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8