Blockchain é um componente vital para o futuro da ONU
O secretário-geral da ONU acredita que a ONU deve adotar a blockchain, pois pode ajudar a construir ‘um mundo mais sustentável’
Blockchain é a tecnologia nascente subjacente ao Bitcoin, bem como outras criptomoedas. No entanto, ela pode ser usada sem criptomoedas e muitos países que proíbem o Bitcoin, como China ou Rússia, estão felizes em falar em abraçar a blockchain.
Agora, a Forbes informa que o secretário-geral da ONU, António Guterres, acredita que as Nações Unidas devem adotar a blockchain como um elemento crucial de seu trabalho, pois a blockchain pode ajudá-lo a construir um mundo sustentável.
Numa declaração exclusiva à Forbes, António Guterres escreveu:
“Para que as Nações Unidas cumpram melhor nosso mandato na era digital, precisamos adotar tecnologias como a blockchain que possam ajudar a acelerar a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.
Guterres já colocou blockchain na agenda da ONU antes – no outono do ano passado, dizendo que as operações internas da ONU poderiam ser amplamente melhoradas com a ajuda do DLT e da inteligência artificial.
Ao contrário da China, que pretende usar o blockchain para impedir a lavagem de dinheiro e melhorar o sistema de rastreamento de transações de pessoas dentro do país, a ONU está usando o blockchain para coletar doações no BTC e ETH por meio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
O fundo usa blockchain para garantir a seus doadores que o dinheiro vá para o destino certo, os mesmos princípios são seguidos pela Fundação de Caridade Blockchain da Binance.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.