Blockchain está transformando voos e companhias aéreas

A maior empresa de viagens do mundo, TUI, está desenvolvendo projetos com tecnologia blockchain

A tecnologia Blockchain tem algumas implicações claras para a maneira como pode mudar completamente um setor. Já se sabe o impacto da blockchain no mundo financeiro, mas não vemos como essa tecnologia está afetando outros setores. 

2020 poderia nos permitir ver uma evolução completa da tecnologia, com mais pessoas se conscientizando do poder da blockchain. 

Sediada na Alemanha, o Grupo TUI é uma das maiores empresas de viagens do mundo. No final de 2018, a TUI AG, revelou uma nova mudança no desenvolvimento de seus negócios, a blockchain ia se tornar parte importante dos projetos da empresa. 

O Grupo TUI já começou a adotar essa tecnologia em suas operações de negócios, graças às palavras de Joussen. Um dos projetos lançados pela TUI, foi nomeado como “BedSwap” e usa a tecnologia blockchain para registrar inventários de hotéis, permitindo que a empresa e seus parceiros gerenciem a disponibilidade de quartos de hotel com mais eficiência.

A TUI, está consolidando seu papel em um futuro tecnologicamente mais avançado e, além disso, está se permitindo dar dez grandes passos à frente da concorrência. Isso significa, que se a TUI desenvolver uma solução avançada da tecnologia blockchain para o setor de viagens, seus rivais e concorrentes farão o mesmo, promovendo uma concorrência saudável dentro do setor, ajudando a blockchain a crescer e a mudar mais o setor de viagens. 

Será interessante ver como essa situação se desenrola. A TUI foi pouco comentada em 2019, mas esperamos ouvir mais sobre o desenvolvimento deles em 2020. 

Imagem FreePhotos por Pixabay.
Fonte: Cryptodaily

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao