Blockchain Ethereum é usado para rastrear detritos espaciais

ConsenSys usa a Blockchain da rede Ethereum para dar confiabilidade nos dados gerados pelo programa

A empresa de soluções de tecnologia Blockchain ConsenSys anunciou o lançamento de um novo rastreador de satélite baseado na rede de blockchain da Ethereum.

De acordo com um tweet publicado na conta oficial da empresa em 22 de outubro, o lançamento do novo aplicativo TruSat é um experimento de “democratização” dos esforços espaciais,

https://twitter.com/ConsenSysEvents/status/1186719968316055553?s=20

“Estamos muito emocionados por ter se juntado a nós no lançamento do #TruSat por

@Consensys_Space

. O TruSat é um experimento para democratizar e diversificar os esforços espaciais, permitindo que qualquer pessoa contribua diretamente para a sustentabilidade a longo prazo do espaço sideral.”

O comunicado de imprensa anexo afirma que o ConsenSys prevê um programa espacial “no qual qualquer pessoa pode participar e contribuir.” Com o uso da blockchain Ethereum.

De acordo com o ConsenSys,

“O número de satélites está aumentando em 25x. As colisões ameaçam a tecnologia da qual dependemos todos os dias e nosso futuro espacial. […] O TruSat foi projetado para ser um sistema desenvolvido pelo cidadão para a criação de um registro globalmente confiável de órbitas por satélite – um recurso disponível gratuitamente que pode ser usado para avaliar operações orbitais à luz dos padrões de sustentabilidade espacial.”

O co-fundador da ConsenSys Space, Chris Lewicki, disse à GeekWire que construir o projeto na rede da ethereum dará aos usuários “confiança” nos algoritmos e nos dados gerados com o programa.

Imagem de Arek Socha por Pixabay

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.