Blockchain pode revolucionar a cadeia de abastecimento agrícola e alimentar
O Sr. Kimani Mbugua, CEO da Greenspec, uma empresa de Agro-processamento do Quênia afirmou que a tecnologia blockchain tem o potencial de transformar a agricultura.
Durante o lançamento da Belfrics Kenya, banco de negociações de Bitcoin, no sábado, no Quênia, o CEO explicou que, embora tenha poucas conversas sobre a blockchain na agricultura, o setor pode ter ótimos benefícios com a tecnologia.
Kimani Mbugua, declarou:
“A aplicação blockchain tem enorme potencial em três áreas-chaves da agricultura que consistem em gerenciamento de tempo real, cadeia de suprimentos e pagamento móvel e financiamento.
Fornecimento da cadeia alimentar.
Ele observou: Com a cadeia de blocos, você poderá saber do rótulo o que e como os alimentos foram produzidos.
Leia também: Como declarar Bitcoins no Imposto de renda
Ele também criticou o procedimento atual, onde não há meios mais fáceis e precisos para verificar a origem exata das commodities pelos fabricantes e questões como trabalho escravo e poluição.
E adicionou:
“O valor da blockchain aqui é a sua capacidade de tornar a cadeia de suprimentos inteiramente transparente e rica com dados a disposição da fazenda e dos consumidores.
Em última análise, Kimani mantém o atual processo de confiança para fabricantes e consumidores de onde a comida vem e como ela é produzida. Ele foi, portanto, otimista sobre o papel da blockchain na agricultura.
Belfrics in Africa
Dirigindo-se à comunidade bitcoin na função, Praveen Kumar, CEO da Belfrics Global, revelou que a empresa vai abrir trocas de bitcoin em todo o continente africano nos próximos meses. A empresa, com sede na Malásia, mas com trocas de bitcoin na Índia, Cingapura e agora o Quênia entrará no mercado da Nigéria, Gana e Botswana nos próximos meses. Este é um bom momento para a adoção da África, uma vez que o chamado continente escuro carece de infra-estrutura como essa para permitir a compra e venda da criptomoedas.
Fonte: Cryptocoinsnews
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.