Blockchain previu corretamente o impeachment de Trump
A previsão de impeachment de Donald Trump foi prevista por uma plataforma de previsão, chamada Augur, baseada em blockchain
Hoje, o presidente dos EUA, Donald Trump, foi oficialmente acusado. No entanto, o resultado foi previsto corretamente por uma plataforma de previsão baseada em blockchain, conhecida como Augur, há mais de um mês.
As chances de impeachment do presidente mudaram drasticamente desde o início das audiências públicas. Na época, respondendo à pergunta de mercado: “Donald Trump sofrerá um impeachment até o final de 2019”, prevendo uma chance de 75% a favor do impeachment.
Esta não é a primeira vez que Augur acerta uma previsão. Ele previu que os democratas dominariam a Câmara no meio de 2018 e que Kavanaugh teria sua indicação à Suprema Corte confirmada. Recentemente, estimou corretamente que o Brexit não aconteceria até 31 de outubro.
Apesar do impeachment, Trump ainda permanece como presidente ativo dos EUA. As audiências de impeachment foram conduzidas pela Câmara dos Deputados, controlada por democratas, mas um julgamento real de impeachment provavelmente será realizado no Senado, que é dominado por republicanos pró-Trump, que provavelmente não votarão na condenação do presidente.
Mas isso realmente não importa no que diz respeito às previsões de Augur.
Afinal, a Câmara exerceu seu direito de acusar Trump de altos crimes e contravenções por meio de votos em dois artigos de impeachment. Aqueles que são “abuso de poder” por Trump supostamente exigir uma ajuda de seu colega ucraniano Volodymyr Zelenskyy e “Obstrução do Congresso” por ele se recusar a cooperar com a investigação de supervisão.
Para o futuro, as previsões de Augur não são muito boas para Trump atualmente. As chances de ele ser reeleito em 2020 oscilam em torno de 41%, sendo “improvável”.
Fonte: Decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.