A nova Blockchain Terra e AirDrops poderão ser lançados amanhã, dia 28

Terra

Para reviver o ecossistema, a equipe da Blockchain Terra está realizando o Fork da rede e lançando seus tokens relacionados

A nova blockchain da Terra será lançada no sábado, seguida por um lançamento AirDrops de novos tokens luna (LUNA) para os usuários como parte de um plano mais amplo para reviver o ecossistema da blockchain, conforme confirmação dos desenvolvedores nesta sexta-feira, segundo o portal Coindesk.

Conforme pronunciamento dos desenvolvedores da blockchain em um tweet nesta manhã:

A comunidade tem trabalhado dia e noite para coordenar o lançamento da nova rede. Sujeito a possíveis mudanças, esperamos que a Terra seja lançado em 28 de maio de 2022 por volta das 06:00 UTC (3 horas da manhã no horário de Brasília).

A decisão de realizar a nova rede, denominada ‘Terra 2.0’, ocorreu no início desta semana após a conclusão de uma votação entre validadores de rede com uma taxa de aprovação de 65%.

Os detentores de LUNA e terraUSD (UST), uma stablecoin atrelada ao dólar americano, são elegíveis para receber novos tokens LUNA de maneira adquirida com base em suas participações anteriores. Isso, em teoria, permitiria que os antigos detentores recuperassem parte do valor do investimento perdido, incentivando o uso do novo blockchain.

Por exemplo, carteiras com mais de 1 milhão de LUNA ou UST antes da desvinculação da UST do dólar americano teriam que esperar mais de um ano antes de receber qualquer token, com um período de aquisição de quatro anos depois. Novos tokens serão distribuídos automaticamente para carteiras de usuários existentes.

Espera-se que as carteiras populares com a rede antiga migrem para a nova rede Terra 2.0 – Terra Classic após o lançamento.

Separadamente, uma votação de governança na proposta 1747 da Terra de queimar 1,388 bilhão de UST foi aprovada na quinta-feira. A medida reduziu a oferta da UST em cerca de 11% de sua oferta atual de 11,28 bilhões.

Os tokens UST da blockchain em questão viram um banco correr no início deste mês que fez com que os preços dos tokens caíssem para até 7 centavos. Isso causou uma perda de confiança no ecossistema da blockchain entre os investidores, com os preços dos tokens LUNA caindo quase 100% e os aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) baseados na Terra perdendo mais de US$ 28 bilhões em valor bloqueado.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future