Blockchain.com adquire a plataforma de criptoativos SeSocio

Blockchain.com está procurando solidificar sua visibilidade na região da América do Sul e incorporou a SeSocio para fazer isso.

Como parte de um plano maior para expandir sua presença na América Latina, a empresa líder de serviços financeiros, Blockchain.com, adquiriu a SeSocio. Esta última é uma respeitável empresa de cripto com sede na Argentina, com presença na Espanha, Peru, Chile, Colômbia e México.

Esses países são algumas das regiões que a Blockchain.com está procurando penetrar por meio da aquisição. A empresa também quer escritórios na Argentina e no Brasil, os maiores países da América do Sul em área territorial.

Blockchain.com emitiu um comunicado sobre o negócio na terça-feira:

“Com sua maior aquisição até o momento, a Blockchain.com acelera sua pegada de rápido crescimento na América Latina, armada com uma equipe comprometida com a adoção de criptoativos em todo o continente.”

Embora o valor da aquisição não tenha sido revelado na publicação oficial, um relatório especificou a soma da venda como US$ 100 milhões. Enquanto isso, outras fontes simplesmente sugeriram que a aquisição representa a aquisição mais proeminente da Blockchain.com até agora.

Além disso, os funcionários da, SeSocio, 100 ingressarão imediatamente na Blockchain.com, aumentando o quadro de funcionários global da empresa para 400. Além disso, a Blockchain.com também pretende trazer oportunidades de emprego para a região adicionando talentos locais à sua força de trabalho.

Ambos os CEOs, da Blockchain.com e SeSocio, expressam otimismo no novo desenvolvimento

Blockchain.com afirmou que essa expansão se concentrará em fornecer melhor acesso a serviços financeiros relacionados à criptoativos para os clientes sem e com recursos insuficientes. Peter Smith, CEO da Blockchain.com, insinuou que o continente sul-americano apresentava um verdadeiro terreno fértil para inúmeras oportunidades cripto-centradas. Em suas próprias palavras:

“A América Latina apresenta uma das maiores oportunidades de crescimento em cripto na próxima década. Milhões já viram a pior inflação, novas moedas surgiram do nada e experimentaram instabilidade política – criando um ambiente favorável para a cripto. Com a equipe SeSocio, pretendemos fornecer a todos os latino-americanos acesso a uma plataforma de criptoativos global.”

De acordo com a Blockchain.com, a cripto oferece um gateway seguro e facilmente acessível para outros serviços financeiros. A plataforma também acredita que isso é eficaz para aqueles que têm dificuldade em pagar pelos serviços do dia a dia. Alguns desses serviços incluem compras e assinaturas de comércio eletrônico.

O cofundador e CEO da SeSocio, Guido Quaranta, também opinou sobre a fusão de sua empresa com a Blockchain.com. Quaranta elogiou os esforços da SeSocio na construção do mercado latino-americano. Ele também descreveu o crescimento interno de sua empresa como louvável e expressou otimismo em colaborar com a Blockchain.com.

Sobre SeSocio

Quaranta fundou o SeSocio com Gastón Krasny em 2017 como um aplicativo de finanças pessoais. Parte de seus serviços inclui fornecer aos usuários uma via para comprar, vender, manter e gerenciar seus investimentos – incluindo investimentos em criptomoedas. O site da empresa lista mais de 45 moedas digitais com suporte, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Além disso, relatos da mídia afirmam que a SeSocio já arrecadou mais de US $ 11 milhões em várias rodadas de financiamento.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8