Bloom busca melhorar a conformidade global de DeFi

Bloom anunciou o lançamento de sua nova ferramenta chamada OnRamp.

Nos últimos anos, finanças descentralizadas (DeFi) tornou-se um dos mais populares setores da indústria de blockchain. Com o DeFi, os consumidores podem acessar empréstimos, negociar tokens, jogar na loteria, ganhar juros sobre seu dinheiro e também acessar muitos outros serviços financeiros.

Com bilhões bloqueados em plataformas DeFi e nenhum sinal de parar, parece que o setor está fadado a se tornar mainstream. Mesmo que isso aconteça, há um obstáculo que deve ser superado antes que o DeFi possa atingir seu potencial total: a regulamentação.

Em todo o mundo, as empresas têm que cumprir os requisitos regulamentares para operar e a indústria de criptoativos não é diferente. Foi descoberto que também algumas empresas de DeFi não estão atualmente em conformidade com os regulamentos e isso pode afetar seu crescimento no longo prazo.

Por que falta conformidade?

Embora esteja claro que a conformidade é necessária para que a indústria de DeFi cresça, acredita-se que algumas das empresas em DeFi relutam em se comprometer devido a preocupações com a privacidade. Um dos maiores pontos fortes do DeFi é a privacidade que oferece aos clientes, e o cumprimento de regulamentações como a KYC pode comprometer isso.

Este é o problema que floresce, uma empresa de soluções de blockchain está tentando resolver. O Bloom anunciou, em 14 de outubro de 2021, o lançamento de sua nova ferramenta denominada OnRamp que ajuda as empresas DeFi a cumprir os requisitos de AML e KYC, ao mesmo tempo que permite que seus usuários mantenham a privacidade dos dados.

Isso é feito permitindo que as empresas que usam o Bloom acessem as credenciais reutilizáveis ​​e verificáveis ​​(VCs) dos clientes sem exigir que os clientes revelem essas informações confidenciais diretamente às empresas. Por exemplo, os clientes podem confirmar a propriedade de números de telefone, endereços de e-mail e contas sociais sem revelá-los às empresas.

Com o Bloom, as empresas também podem realizar conformidade com KYC e AML, OnRamp oferece verificação de identidade, triagem de sanções e triagem PEP.

Este é um desenvolvimento notável porque contornar este grande obstáculo significa que as empresas DeFi em massa podem buscar conformidade regulatória e expandir adequadamente em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em dar às empresas a capacidade de alavancar credenciais verificáveis ​​para verificação de identidade e avaliação de risco, ao mesmo tempo em que respeitamos a privacidade do usuário e mitigamos o risco de vazamentos de dados”, disse Jace Hensley, chefe de plataforma da Bloom.

Além disso, OnRamp também oferece ferramentas para avaliação de risco. Uma das principais características do DeFi é a concessão de empréstimos aos clientes e a avaliação de risco é uma parte essencial disso. OnRamp permite que seus usuários acessem a atividade das contas bancárias dos clientes, saldos e outros sinais financeiros. Com essas informações, uma decisão de solvência pode ser tomada em relação a coisas como empréstimos.

No futuro, existem planos para permitir o acesso a pontuações de crédito tradicionais e o OnRamp também ajuda as credenciais de terceiros a entrar na plataforma OnRamp por meio da especificação WACI.

DeFi para o mundo

Com este anúncio, parece que uma questão crítica para a indústria DeFi pode finalmente ser colocada de lado e uma nova era de crescimento pode ser inaugurada.

 

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.