Blue Ridge Bank se torna o primeiro banco dos EUA a oferecer acesso a Bitcoin por meio de caixas eletrônicos
O Blue Ridge Bank anunciou que se tornou o primeiro banco dos EUA a permitir que seus titulares “comprem e resgatem” Bitcoin por meio de caixas eletrônicos.
O Blue Ridge Bank, NA, é a subsidiária bancária de propriedade total do Blue Ridge Bankshares, Inc. Ele fornece “uma ampla gama de serviços financeiros, incluindo banco comercial e de varejo, folha de pagamento, seguros, pagamentos com cartão, empréstimos hipotecários no atacado e varejo – empréstimos garantidos ”por meio de suas subsidiárias e afiliadas.
De acordo com o comunicado de imprensa do banco, Brian K. Plum, CEO da Blue Ridge Bankshares, Inc. (NYSE American: BRBS), a empresa controladora do Blue Ridge Bank, disse o seguinte:
“O Blue Ridge Bank está animado para continuar sua evolução para atender às necessidades crescentes de nossos clientes atuais e futuros. Os caixas eletrônicos permanecem capazes de atender a atividades com base em dinheiro e de consulta, então isso é simplesmente uma camada de mais serviços e reforça nosso compromisso com o futuro do banco para todos os clientes.
O Blue Ridge Bank é capaz de oferecer Bitcoin aos seus clientes graças a uma parceria com BluePoint ATM Solutions (que foi fundada em 2009 para “servir como um recurso para bancos comunitários e cooperativas de crédito”) e LibertyX (que “lançou o primeiro ATM bitcoin da América em 2014 ”).
Chris Yim, cofundador e CEO da LibertyX, declarou:
“Estamos honrados em trabalhar com o Blue Ridge Bank e BluePoint. Por anos, os consumidores têm pedido a possibilidade de comprar bitcoin de seus bancos. Temos orgulho de o BRB ser o primeiro banco do país a oferecer serviços de bitcoin em seus caixas eletrônicos. O LibertyX oferece aos consumidores a confiança e a facilidade de ir a 8.500 caixas eletrônicos em lojas de conveniência, farmácias e postos de gasolina locais. Agora eles também podem comprar bitcoin no caixa eletrônico do banco local. “
Ações valorizadas e problemas na Bolsa de Valores de Nova York
As ações saltaram mais de 13% após a notícia de que a Blue Ridge permitiria que os clientes comprassem bitcoin em seus caixas eletrônicos.
Jon Amar, um porta-voz externo da controladora do Blue Ridge Bank, disse a Coindesk que a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) interrompeu a negociação de suas ações (BRSB) na quarta-feira:
“A NYSE nos disse que as ações da empresa reagiram às notícias e, devido à volatilidade, uma interrupção da negociação Limit Up / Limit Down (LULD) foi acionada. O LULD é uma pausa de negociação de 5 minutos. Atualmente, as ações estão sendo negociadas com alta de aproximadamente 5% em 75 mil ações contra seu ADV de 30 dias de 10 mil ações. “
Fonte: CryptoGlobe
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.