Bluesky, rede social de criador do Twitter, abre lista de espera
Basta cadastrar o e-mail no site da Bluesky e aguardar
Concorrência deixa o céu mais azul
Jack Dorsey, fundador do Twitter, lançou a versão “private beta” de sua nova rede social, a Bluesky. É possível ser selecionado(a) para testá-la através do site oficial do projeto; basta cadastrar seu e-mail e esperar por um convite.
“Junte-se à lista de espera para testar o beta antes que (a rede social) seja publicamente disponibilizada”, disseram os desenvolvedores da plataforma no Twitter.
Ainda não há informações sobre quando a versão final da Bluesky será lançada; é uma boa ideia acompanhar o projeto em suas redes sociais enquanto isso. Entretanto, uma característica é digna de nota: o projeto fará uso de tecnologia blockchain.
Com isso, espera-se um nível de segurança e confiabilidade ainda maior que o visto em empreendimentos centralizados.
“Estamos construindo o AT Protocol, uma nova base para redes sociais que gera aos criadores independência de plataformas; aos desenvolvedores, a liberdade de construir; aos usuários, uma escolha em sua experiência”, afirma o site oficial.
Dorsey decidiu lançar seu produto de maneira bastante discreta, sem alarde. Não se sabe, por ora, quantos usuários se inscreveram para testar a tecnologia em primeira mão. Porém, acredita-se que usuários receberão acesso em lotes.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.