Bluesky, a rede social descentralizada baseada em blockchain, já está disponível para Android

BlueSky

A cada dia, o concorrente do Twitter se aproxima e agora o Bluesky também estará disponível para Android na Play Store

Bluesky é um rival descentralizado do Twitter apoiado pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, que acabou de lançar um aplicativo para Android para os seus usuários de teste.

O acesso é limitado a convites ou por meio de uma lista de espera, com mais de 25.000 membros na rede atualmente, incluindo personalidades criptos notáveis. O aplicativo para Android segue o lançamento do aplicativo iOS em março.

Jack Dorsey, cofundador do Twitter, havia anunciado em 2019 que a empresa estudaria e desenvolveria um sistema de mídia social descentralizado. A iniciativa Bluesky, liderada por Dorsey, anunciou em outubro de 2022 o Protocolo AT, coincidindo com a saída de Dorsey do Twitter.

Projeto com o decorrer da venda do Twitter

Desde a aquisição do Twitter por Elon Musk em fevereiro, o grupo Bluesky está operando como uma empresa de responsabilidade limitada de benefício público.

O protocolo AT da Bluesky é “blockchain opcional e blockchain agnóstico”, liderado por Jay Graber, um ex-desenvolvedor do projeto de moeda de privacidade Zcash.

A equipe da Bluesky, com experiência em redes blockchain e protocolos web descentralizados, está trabalhando em algo novo, usando uma abordagem federada que permite a portabilidade de perfis de usuário entre as redes sociais que usam o protocolo AT. Em uma postagem de blog, a equipe prometeu aos usuários a capacidade de modificar os algoritmos que decidem qual conteúdo é servido a eles.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future