BMC: 46% dos mineradores de Bitcoin usam energia renovável

Uma pesquisa recente conduzida pelo Bitcoin Mining Council (BMC) relatou métricas de energia sustentável aprimoradas e uso de recursos de energia renovável durante a mineração de Bitcoin

BMC: 46% dos mineradores de Bitcoin usam energia renovável

Conforme anunciado recentemente pelo BMC, os resultados da sua pesquisa do quarto trimestre destacam como a mineração de Bitcoin está adotando constantemente o uso sustentável de energia.

A pesquisa realizada pela BMC considerou três métricas, principalmente mix de energia sustentável, eficiência tecnológica e consumo de eletricidade. As novas descobertas relatadas pela BMC retratam uma grande melhoria no processo de mineração de Bitcoin.

De acordo com os dados oficiais, quase 46% dos mineradores de Bitcoin estavam usando fontes de energia sustentáveis ​​para minerar Bitcoin. O novo relatório também observou que o hashrate dos membros participantes do BMC também aumentou 77% no quarto trimestre.

Os dados do quarto trimestre revelaram ainda que o mix de energia sustentável total usado na mineração de criptomoedas aumentou para 66,1%, enquanto a eficiência tecnológica da mineração Bitcoin melhorou muito, demonstrando uma subida de 9% desde o último relatório da pesquisa do terceiro trimestre.

Michael Saylor, fundador e CEO da Microstrategy e membro crucial do Bitcoin Mining Council, foi ao Twitter para anunciar os resultados da pesquisa do BMC Q4.

image 38

“Neste trimestre, vimos a tendência continuar com melhorias dramáticas na eficiência energética e sustentabilidade da mineração Bitcoin devido aos avanços na tecnologia de semicondutores, a rápida expansão da mineração norte-americana, o China Exodus e a rotação mundial em direção à energia sustentável e técnicas modernas de mineração.” como afirmado por Michael Saylor.

Darin Feinstein, cofundador da Core Scientific e da BMC, também reiterou sentimentos semelhantes, observando as mudanças sustentáveis ​​observadas no processo de mineração do Bitcoin.

“O hashrate de membros participantes do BMC aumentou 77% do terceiro ao quarto trimestre de 2021, reforçando que o setor de mineração digital está reconhecendo os dados valiosos que o BMC está trazendo à luz sobre a realidade de como operamos de forma sustentável”, acrescentou Feinstein.

Fundado em 2021, o Bitcoin Mining Council é um fórum global de mineradores abertos de Bitcoin que ajuda a propagar ideias e visões transparentes para educar as massas sobre vários benefícios da mineração Bitcoin e Bitcoin.

O consenso de prova de trabalho da mineração de Bitcoin tem sido responsabilizado há muito tempo devido aos seus extensos requisitos de consumo de energia e ao fato de impactar negativamente o meio ambiente. Desde então, os mineradores de Bitcoin procuram várias maneiras sustentáveis ​​pelas quais podem minerar Bitcoin sem afetar negativamente o meio ambiente.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8