BMW, Ford e Honda colaborarão na plataforma de histórico de danos em carros movida a Blockchain

Os gigantes da indústria automobilística BMW , Ford e Honda se uniram a provedores de seguros de automóveis e pesos pesados ​​da tecnologia como IBM e Accenture, para trabalhar em uma plataforma internacional de histórico de veículos movida a blockchain em vários setores.

De acordo com um comunicado à imprensa, as empresas se uniram para trabalhar no novo Grupo de Trabalho de Identidade de Veículo (VID) II da Mobility Open Blockchain Initiative (MOBI), que se concentrará no registro de veículos e rastreabilidade de manutenção, ajudando os proprietários e revendedores a acessar adulterações, dados de prova em veículos, como histórico de danos e quilometragem.

O grupo de trabalho será presidido pela BMW e Ford, e também inclui Amazon Web Services , AutoData Group , Bosch , Car IQ , DENSO , DMX , subsidiária da Hitachi nos EUA, Kar Auction Services , Luxoft , Quantstamp , Ownum e United Services Associação Automóvel .

As empresas escreveram:

O registro de veículos no blockchain permite que sistemas de registro de veículos antes desconectados entre estados e países se conectem usando um livro razão seguro, compartilhado e confiável. A rastreabilidade da manutenção fornecerá um histórico à prova de violação para compradores, reguladores e seguradoras, reduzindo, portanto, a assimetria de informações do veículo.

E o MOBI afirmou que a plataforma também lidaria com a cadeia de suprimentos, financiamento automotivo, carregamento de veículos elétricos e assuntos relacionados à troca de dados de veículos autônomos.

A plataforma não será a primeira incursão da indústria automobilística na tecnologia de blockchain. Outro membro do MOBI é o blockchain e o projeto de automóveis carVertical , com sede na Lituânia, que já fornece uma plataforma de dados de histórico de carros que usa a tecnologia blockchain. Outros membros incluem a fabricante de pneus Continental, bem como os players de criptografia ConsenSys , Ripple , R3 e Crypto Valley , e os gigantes automotivos Hyundai e GM.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_