BMW incorporará a blockchain em sua montadora
A BMW está contando com a tecnologia blockchain para melhorar seu modelo de negócios. A montadora usará a tecnologia da Coinweb e da Binance
A Coinweb, uma plataforma de computação cross-chain de camada 2, anunciou em 29 de dezembro que firmou uma parceria com a BMW para integrar a tecnologia blockchain à infraestrutura da montadora, a fim de melhorar a eficiência das transações financeiras.
A Coinweb afirmou que o principal objetivo desta parceria é fornecer uma experiência completamente nova para os clientes da BMW na Tailândia. Para conseguir isso, as duas empresas planejam implementar dois roteiros diferentes em 2023.
O projeto será dividido em duas fases
A primeira fase da parceria envolverá a criação de um roteiro para avaliar o uso de contratos inteligentes de execução paralela de cadeia cruzada para automatizar processos manuais que consomem tempo e consomem muitos recursos para a empresa.
A Coinweb planeja implementar uma ferramenta totalmente integrada contra lavagem de dinheiro (AML) e Conheça seu cliente (KYC) com base no sistema NDID da Tailândia para agilizar o processo de solicitação de financiamento de veículos e reduzir os pontos problemáticos associados.
Na segunda fase da parceria, a Coinweb criará um aplicativo Web3 de Software como Serviço (SaaS) para desenvolver um programa de fidelidade baseado em blockchain para clientes do BMW Group na Tailândia. A BNB Chain da Binance servirá como base para o programa devido ao seu alto desempenho, baixo custo e rápidas velocidades de transação.
Os clientes poderão ganhar recompensas por meio de uma variedade de atividades, dependendo de seu nível e classificação. Posteriormente, eles podem resgatar suas recompensas por vários produtos e serviços.
BMW e Coinweb fazem parceria para melhorar a eficiência da BMW Tailândia
Bjorn Antonsson, CEO da BMW Tailândia, disse que estava grato por trabalhar com a Coinweb para melhorar a eficiência e a transparência da empresa, integrando a Distributed Ledger Technology (DLT) em seu ecossistema.
Estamos muito entusiasmados por trabalhar com uma equipe tão boa na Coinweb e antecipar todos os resultados positivos da adoção do DLT em nosso ecossistema. Prevemos essa mudança da papelada manual em direção a registros imutáveis no blockchain para contribuir imensamente para eficiência e transparência infalíveis.
Antonsson também acrescentou que espera atrair novos clientes por meio do programa de recompensa baseado em blockchain que será lançado em 2023.
Toby Gilbert, CEO da Coinweb, disse que é uma honra trabalhar com uma empresa automotiva de prestígio como a BMW e espera que o projeto, uma vez lançado, sirva de referência para outras empresas que buscam aproveitar os benefícios da tecnologia blockchain enquanto permanecem fiéis a seus valores e missões.
Esperamos que, uma vez que este projeto seja totalmente lançado, ele possa ser usado como referência para provar que as empresas tradicionais podem aproveitar totalmente a tecnologia blockchain e se beneficiar enormemente dela sem se desviar de seus valores e missão fundamentais.
Esta não é a primeira vez que a BMW mostra interesse no ecossistema de criptomoedas. No final de novembro, a montadora entrou com pedido de registro de marca para entrar no metaverso com a intenção de lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) para seus clientes.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future