BNB atinge outro recorde histórico e BTC é barrado antes dos $120 mil

O valor total do mercado ultrapassou novamente os $4 trilhões.

O Bitcoin ganhou alguns milhares de dólares durante o final de semana e chegou a se aproximar dos $120.000, mas os ursos intervieram e impediram uma alta além dessa resistência crucial.

Algumas altcoins continuam a se destacar, incluindo o ETH, que disparou para $3.900, e o BNB, que continua a estabelecer novos recordes históricos.

BTC é barrado abaixo dos $120 mil

Após passar cerca de dez dias em uma faixa de negociação apertada entre $117.000 e $120.000, a maior criptomoeda por valor de mercado começou a perder valor rapidamente na quinta e sexta-feira passadas, quando a Galaxy Digital vendeu grandes quantidades de BTC para um terceiro. Como resultado, o ativo despencou e atingiu o fundo em $114.500.

No entanto, depois que a venda de 80.000 bitcoins foi concluída, a criptomoeda começou a se recuperar e voltou à sua faixa de negociação no sábado. Passou o fim de semana nesse intervalo e até subiu em direção ao limite superior no domingo à noite, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou um acordo comercial com a União Europeia.

O Bitcoin continuou a subir nas primeiras horas da manhã de segunda-feira e chegou a quase $120.000. No entanto, foi novamente rejeitado nessa região e recuou cerca de mil dólares, sendo negociado em torno de $119.000 no momento desta publicação.

Sua capitalização de mercado permaneceu em cerca de $2,365 trilhões, enquanto sua dominância sobre as altcoins sofreu mais uma queda e está agora abaixo de 59%.

BNB atinge mais um recorde

O BNB impulsionou o mercado de altcoins nos últimos dias. Ele superou os $800 na semana passada antes de sofrer uma pequena correção, mas os touros parecem estar totalmente no controle agora. Desde ontem, o ativo registrou dois recordes históricos consecutivos, com o mais recente sendo acima de $850, marcado no início do dia.

Outros dois grandes destaques entre as altcoins de maior capitalização são AVAX e ENA, sendo que esta última subiu mais de 13% novamente. Outros desempenhos impressionantes incluem CRO, ICP e UNI.

O ETH atingiu $3.900, o XPR ultrapassou $3,25, enquanto SOL, DOGE e HYPE valorizaram cerca de 3% cada.

O valor total do mercado cripto aumentou $60 bilhões desde ontem e está bem acima dos $4 trilhões.

O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.