Boa notícia: PayPal permitirá que os usuários enviem Bitcoin para onde quiserem

Novidades para usuários de Bitcoin no Paypal

Em breve, o PayPal adicionará suporte para carteiras de terceiros e permitirá que os usuários movam seu Bitcoin para onde quiserem.

A empresa de pagamentos, uma das mais populares do mundo, enviou ondas de choque através do espaço cripto quando anunciou que usuários nos EUA seriam capazes de comprar e vender Bitcoin em sua plataforma no ano passado. Desde então, a empresa adicionou um recurso para a compra de Bitcoin por meio de seu serviço Venmo.

Oferecendo opções

Tem havido muitas críticas sobre o fato de que os usuários não podem enviar criptomoeda do PayPal e só podem comprar ou vender. O PayPal está agora tentando resolver isso e, na quarta-feira, revelou a novidade com seu chefe de blockchain e criptomoeda, Jose Fernandez da Ponta, dizendo ao moderador do Consensus, Jeff John Roberts, que o objetivo é que os usuários do PayPal possam enviar sua criptomoeda para uma carteira externa de sua escolha.

“Queremos torná-lo o mais aberto possível e dar escolha aos nossos consumidores, algo que os deixe pagar da forma que quiserem”, explicou.

“Eles querem trazer sua criptomoeda para nós, para que possam usá-la no comércio, e queremos que eles possam levar a criptomoeda que adquiriram conosco e levá-la ao destino de sua escolha.”

Fernandez da Ponta não foi tão revelador quando se tratou de um prazo, então não há notícias de quando o PayPal vai lançar isso. No entanto, ele destacou que a empresa lança novos empreendimentos a cada dois meses, em média.

O PayPal usa o provedor de infraestrutura de blockchain Paxos para transações de Bitcoin, tornando muito provável que este último receba a tarefa de integrar o recurso que permitirá a retirada de criptomoeda para carteiras de terceiros. A empresa também adicionou a empresa de cripto-segurança Curv ao seu portfólio no início deste ano, para que a responsabilidade pudesse recair sobre seus ombros também.

Stablecoin?

Há rumores de que o PayPal tem planos de lançar sua própria stablecoin e, questionado sobre isso, Fernandez da Ponta apenas afirmou que seria muito cedo. “É muito cedo”, disse ele. Ele ressaltou que meios como o PayPal provavelmente seriam os melhores quando se trata de distribuir a Moeda Digital do Banco Central (CBDC) ao público. Os EUA estão tentando entrar no jogo; A China já emitiu o seu próprio.

“Faz todo o sentido que os bancos centrais emitam seus próprios tokens”, acrescentou .

“Às vezes, posicionamos o debate como CBDCs versus stablecoins, mas é um debate um pouco falso. Não há compensação. Achamos que eles vão coexistir.”

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.