Boa parte das baleias do Bitcoin venderam em $ 19.300

E as sardinhas vão ficando pelo caminho…

As baleias do Bitcoin (BTC) – pessoas possuindo 1.000 ou mais moedas – venderam a maioria de suas posses após o topo local de aproximadamente US$ 19.300. De acordo com dados on-chain da equipe da Santiment, esta categoria de baleias descarregou suas moedas há dois dias, a ponto de 11 delas não pertencerem mais à categoria de mais de 1.000 moedas.

A equipe da Santiment compartilhou suas observações por meio da declaração a seguir e do gráfico anexo, destacando a queda nas baleias que possuem mais de 1.000 Bitcoins.

“Baleias de $ BTC com 1.000 ou mais moedas (atualmente $ 16,7 milhões ou mais) venderam quase imediatamente após o pico de preço de $ 19,3 mil dois dias atrás. Onze dessas baleias, na verdade, venderam o suficiente para não estar mais nesta categoria de mais de 1.000 moedas, exatamente quando os preços atingiram o pico.”

Bitcoin Whales with 1,000 or more BTC Sold Their Bags at $19,300 15

Fonte: Santiment

 

A venda das baleias pode confirmar uma correção do Bitcoin

A venda de BTC por baleias pode ser uma confirmação do início de uma correção para o Bitcoin.

Vale notar que o Bitcoin está em “território de bolha” desde que quebrou $ 15k. Sua impressionante corrida parabólica desde o início de outubro (de $ 11k) tinha que ser corrigida há algum tempo.

O popular analista de Bitcoin, MagicPoopCannon, havia apontado anteriormente que $ 13.800 era uma área plausível para um salto do Bitcoin se houvesse uma correção.

Além disso, e em sua análise mais recente do Bitcoin, ele destacou a importância da média móvel de 50 dias para manter o momentum de alta do Bitcoin.

“Embora eu ache que há uma grande probabilidade de que o BTC permanecerá em tendência de alta, podemos ver uma queda mais profunda… Neste ponto, é importante observar a média móvel de 50 dias (em laranja). Se o BTC entrar em contato com a 50 dias, é muito provável que funcione como suporte, especialmente considerando todo o hype e empolgação em torno do Bitcoin agora.”

No momento em que este artigo foi escrito, a média móvel de 50 dias do Bitcoin está ligeiramente acima da área de preço de $ 14.500 e será uma área de interesse, se o Bitcoin finalmente corrigir antes do final de 2020.

Fonte: EWN

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.