Educação e NFTs: skatista brasileiro Bob Burnquist lança novo projeto
Cursos sobre criptomoedas, blockchain e programação para jovens fazem parte do cronograma.
NFTs dando Ollie na educação
Bob Burnquist, maior skatista brasileiro de todos os tempos, anunciou o lançamento do projeto CriptoCria. A ação social oferecerá cursos sobre economia descentralizada, blockchain, NFTs e programação para jovens de comunidades carentes.
Burnquist é um ávido defensor das criptomoedas: sua trajetória começou em 2017, quando injetou US$ 2 mil em Bitcoin (BTC). Alguns amigos norte-americanos apresentaram a estrela do skate aos ativos digitais.
Com o tempo, suas criptomoedas valorizaram de forma que Burnquist foi capaz de revendê-las por US$ 20 mil – dez vezes mais que o valor de compra.
Entrando no mercado cripto
Mesmo durante o forte período de baixa subsequente, Burnquist decidiu tornar-se investidor novamente em criptomoedas. Além disso, decidiu criar conteúdos digitais, como a coletânea NFT “Burnquist Gold”, lançada em outubro do ano passado.
Ao todo, 1.618 itens foram negociados por meio da Tezos (XTZ). Todos os trabalhos foram inspirados em grafismos baseados na proporção áurea (Fibonacci), uma das ferramentas mais poderosas em análise técnica.
Além disso, ele criou outro projeto de tokens não fungíveis para auxiliar na preservação da onça pintada brasileira, ameaçada de extinção.
Burnquist também participará do NFT.Rio, evento internacional totalmente voltado ao mercado de tokens não fungíveis. Ele ocorrerá no dia 3 de julho, no Parque Lage, zona sul do Rio de Janeiro.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.