Bob Iger deixa Conselho de Administração da Apple

Saída acontece no momento em que a Apple se torna concorrente mais direta da Disney

O CEO da Disney, Bob Iger, renunciou ao Conselho de Administração da Apple, do qual fazia parte desde novembro de 2011. De acordo com um comunicado enviado pela empresa de tecnologia à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a renúncia de Iger foi em 10 de setembro, mesmo dia em que foram divulgados detalhes do serviço de streaming Apple TV Plus.

Em seu pronunciamento, Bob Iger ressaltou o respeito que tem por Tim Cook, CEO da Apple, pelos funcionários da empresa e pelos colegas do Conselho de Administração.

“A Apple é uma das empresas mais admiradas no mundo, conhecida pela qualidade e integridade de seus produtos e de sua equipe, e sou eternamente grato por ter feito parte do Conselho de Administração da companhia”, afirmou Iger.

A Apple, por sua vez, emitiu um comunicado elogiando Iger e acrescentando que a empresa espera manter o relacionamento com a Disney.

“Desde que liderou a Disney, Bob foi um dos parceiros comerciais mais confiáveis ​​da Apple. Ele é um CEO visionário e dedicado, um modelo para toda uma geração de líderes empresariais. Respeitamos sua decisão e esperamos que nosso relacionamento com Bob e a Disney continue no futuro”, dizia o documento.

Concorrência direta

Em novembro, Apple e Disney lançarão seus respectivos serviços de streaming: Apple TV Plus, no dia 1°, e Disney Plus, no dia 12. No mês de agosto, em conversa com analistas de Wall Street, Bob Iger falou que o Disney Plus será tratado como o produto mais importante que a empresa terá lançado sob a sua liderança.

* Imagem: The Walt Disney Co.
Fontes: TechCrunch e The Hollywood Reporter

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com