Bobby Lee lamenta ter apoiado a proposta “extremamente perigosa” do SegWit2x

Bobby Lee apoiou a proposta do SegWit2x em 2017

No sábado (16 de novembro), Bobby Lee, co-fundador e ex-CEO da BTCC (anteriormente BTCChina), a primeira bolsa de Bitcoin na China, lamentou seu apoio em 2017 à proposta do Hard Fork SegWit2x.

Bobby Lee, cujo irmão, Charlie Lee, é o criador do Litecoin (LTC), é pioneiro na indústria de criptomoedas. Recentemente, ele fundou uma startup com sede em Las Vegas chamada Ballet, que desenvolveu a carteira de hardware de ballet (a startup chama isso de “a PRIMEIRA Carteira Física Não Eletrônica de Moedas Múltiplas do Mundo”).

No sábado, por meio de uma série de tweets, Bobby Lee expressou seu arrependimento por apoiar o SegWit2x, a proposta que visava aumentar o rendimento de transações da rede Bitcoin, dobrando o tamanho do bloco de 1 MB para 2 MB por meio de um hard fork em novembro de 2017.

O SegWit2x foi o segundo Halving do Bitcoin Scaling Agreement do Consensus 2017, também conhecido como New York Agreement (NYA), “uma proposta de dimensionamento feita em conjunto por mais de 50 empresas”.

Este acordo “pretendia pôr um fim ao debate de escala duradouro do Bitcoin, aumentando a capacidade do bloco ativando a “Segregated Witness” e dobrando o tamanho do bloco”.

Segregated Witness (SegWit), a primeira parte da NYA, foi proposta (como um soft fork) no final de 2015 pelo desenvolvedor de Bitcoin Pieter Wuille; foi ativado em 24 de agosto de 2017.

Quanto ao altamente controverso SegWit2X, embora tivesse sido planejado para 16 de novembro de 2017, seus proponentes anunciaram em 8 de novembro de 2017 que haviam decidido não seguir em frente com esse Hard Fork. Lee começou sua tempestade de tweets dizendo que agora percebe que era “extremamente perigoso e irresponsável pressionar por um Hard Fork contencioso”:

“Dois anos atrás, eu pensei que o SegWit2x era o melhor caminho a seguir para o Bitcoin. Desde então, percebi que era extremamente perigoso e irresponsável pressionar por um fork contencioso, sem proteção de reprodução, especialmente quando não havia consenso. Mea culpa!

Bitcoin é o verdadeiro Bitcoin.”

Em seguida, ele falou sobre seu suporte ao SegWit e ao formato de endereço nativo do SegWit “Bech32” (descrito na Proposta de melhoria do Bitcoin 0173):

“Hoje, sou o mais forte apoiador do Bitcoin do que nunca. Eu também sou um grande apoiador do SegWit, e no @BalletCrypto temos suporte completo para endereços nativos do SegWit bech32.

 

 

Encorajamos todas as outras carteiras e exchanges a apoiar o formato de endereço bech32 o mais rápido possível.

 

 

Viva por muito tempo e HODL Bitcoin.”

E quando ele foi perguntado por um usuário do Twitter o que pensava sobre o Bitcoin Cash, ele respondeu:

“No Bitcoin, existe a noção de consenso em que a maioria do poder de hash decide a cadeia real.
Da mesma forma em nosso mundo, o mercado decide o Bitcoin real, aquele com o maior valor de mercado.
Para mim, é bastante óbvio que o mercado já decidiu.

Sinal vs Ruído.”

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.