Boeing e SparkCognition lançam joint venture focada em soluções Blockchain e inteligência artificial

O empreendimento irá oferecer avanços inovadores na mobilidade urbana

A Boeing, maior companhia do setor aeroespacial do mundo, se aliou à SparkCognition para criar a SkyGrid, joint venture que utilizará a tecnologia blockchain e inteligência artificial.

A nova empresa irá focar em mobilidade urbana, desenvolvendo uma plataforma de software para integrar de forma autônoma passageiros e cargas de aeronaves no espaço aéreo global.

O empreendimento irá aproveitar as aplicações blockchain, inteligência artificial (AI), análise de dados e segurança cibernética, com foco no gerenciamento de tráfego de aeronaves não tripuladas (UAS) e na implantação de roteamento de tráfego dinâmico movido a AI. A combinação das tecnologias possibilitará a realização de uma ampla gama de tarefas e serviços utilizando sistemas UAS, como assistência de emergência, entrega de pacotes e inspeções industriais.

“A parceria (…) é inigualável na indústria atual. O SkyGrid está desenvolvendo uma infraestrutura digital que irá possibilitar um transporte comercial e pessoal seguro e integrado para bilhões de pessoas ao redor do mundo”, disse Steve Nordlund, chefe da Boeing NeXt.

Recentemente criado, o Boeing NeXt é uma entidade que visa alavancar as operações de desenvolvimento e pesquisa em voos autônomos.

De acordo com o CEO da SparkCognition e futuro CEO da SkyGrid, Amir Husain, a nova empresa mescla expertise em AI, blockchain, segurança e aviação “para oferecer avanços tecnológicos inovadores para a indústria de mobilidade aérea urbana em rápido crescimento”.

FONTE: CRYPTOVEST

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli