Bolsa de valores americana lança projeto de ferramenta que prevê preço de criptomoedas

A princípio a ferramenta reunirá dados de mídias sociais e fluxos de fundo de wallets para definir um preço aproximado

A volatilidade e imprevisibilidade no preço dos criptoativos mantém diversos investidores afastados. Essa é uma preocupação recorrente no mercado de criptomoedas, e talvez uma bolsa de valores americana tenha achado a solução.

A Nasdaq atualmente ocupa o segundo lugar nas maiores bolsas de valores do mundo, perdendo apenas para a de Nova York.

Leia mais: Dogecoin avança 26% entre semanas!

Recentemente uma fonte de dentro da empresa declarou que está sendo desenvolvida uma ferramenta com o intuito de prever o preço de moedas digitais. A ferramenta será adicionada ao sistema do Analytics Hub, que analisa dados para auxiliar na escolha dos melhores investimentos.

“Graças ao grande interesse, estamos explorando conjuntos de dados relacionados à criptoativos” declarou William Dague, chefe da área de Dados Alternativos da empresa.

WeBitcoin: Bolsa de valores americana lança projeto de ferramenta que prevê preço de criptomoedas

Leia mais: “Menos arriscado”: Citigroup desenvolve novo método de investimento em criptomoedas

Dague não chegou a confirmar o boato sobre a ferramenta, mas a fonte da notícia está decidida quanto à informação. Disse ainda que já estão sendo realizados testes, e que o lançamento está previsto para novembro deste mesmo ano.

O serviço deve fornecer previsões sobre cerca de 500 criptomoedas. A previsão será baseada em dados de exchanges, mídias sociais  e fluxos de fundos de wallets.

FONTE: COINDESK