Bom para o BTC? Tether inicia maio criando quase 0,5bi USDT

A quantia de tokens USDT gerados pela Tether apenas na última semana se iguala agora ao que foi gerado na primeira quinzena de abril.

Registros do perfil Whale Alert sugerem que o Tesouro Tether gerou cinco pacotes de novos tokens nos últimos cinco dias, totalizando 480 milhões de USDT. Essa foi a mesma quantia criada dentro da primeira metade do mês passado.

A empresa gerou 220 milhões de USDT somente na quinta-feira e mais 100 milhões de USDT  hoje. Se a ‘impressora de stablecoins’ continuar produzindo mais tokens nessa velocidade, provavelmente veremos números duas vezes maiores do que os vistos em abril.

No momento da escrita deste artigo, a capitalização de mercado do USDT se encontrava nos $8,362,570,578 – conforme informações da Coingeko, enquanto o valor total dos ativos em USDT era de $8,464,327,917 de acordo com a página de transparência da Tether.

Estudo: Criação de USDT afeta o preço das criptomoedas?

As stablecoins são geralmente atreladas ao valor de ativos ou moedas fiduciárias, assim como o USDT é pareado na proporção 1:1 com o dólar americano.

Há diversas controvérsias sobre o fato de que a contínua impressão de USDT esteja afetando o preço das criptomoedas. Entretanto, a Tether afirma que a geração de tokens está alinhada com a crescente demanda pelo token.

Embora um estudo recente alegue que a entrada de stablecoins recém-geradas não infle os preços de criptomoedas como o Bitcoin, inúmeros padrões históricos indicam o contrário. A produção massiva de novos tokens USDT é aparentemente um sinal positivo para o Bitcoin no curto prazo.

Por exemplo, a recuperação do Bitcoin desde o último crash de março coincidiu com o ápice de mais de um bilhão de tokens USDT gerados em abril. De maneira similar, a recente aproximação do Bitcoin à região dos $10,000 nessa semana também aconteceu no mesmo período em que lotes totalizando 480 milhões de USDT foram criados.

Fonte: Cryptopotato

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!